scorecardresearch ghost pixel



Goowit vai realizar jornada com 135 mil vagas de emprego; Saiba mais!

Evento gratuito vai auxiliar cerca de 300 mil usuários cadastrados na plataforma a estruturar seus currículos de forma atrativa.



A Goowit, startup de recrutamento, vai realizar a partir da próxima segunda-feira, 23, a Jornada da Empregabilidade, com 135 mil vagas de emprego. O evento vai acontecer às 20h20 durante três dias, com encerramento no dia 25 de novembro. A iniciativa surgiu com o objetivo de aproveitar a proximidade de final de ano e o crescente número de trabalhos temporários ofertados no período. Segundo projeção da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), devem ser criadas cerca de 400 mil vagas temporárias no último trimestre de 2020.

Neste cenário, especialistas afirmam que candidatos que fazem determinados ajustes no currículo podem se destacar durante o processo seletivo. Pensando nisso, a Jornada da Empregabilidade vai disponibilizar gratuitamente diversos profissionais para auxiliar os usuários da rede social a estruturar seus currículos de forma chamativa. “As mudanças vieram para ficar e, o quanto antes o profissional fizer os ajustes, menos danos terá na carreira”, destaca o CEO da startup Deibson Silva. Com a ajuda da Goowit, os candidatos ganham mais chances de conquistar as oportunidades temporárias que, em alguns casos, podem até se tornar vagas efetivas.

Como funciona a Goowit

Usando inteligência artificial e people analytics, a plataforma promove recolocações de profissionais no mercado. O processo acontece através de um algoritmo programado para fazer um match do candidato com a vaga desejada. Com tecnologia e inovação, a Goowit reduz o tempo de contratação de 45 dias para sete e garante 30% de crescimento em retenção de profissionais, combinando desempregados e empregadores com 99% de assertividade. Para compor a rede social, a startup investiu R$ 1,4 milhão no desenvolvimento de tecnologias e parcerias. A expectativa é que a empresa atinja R$ 1 bilhão em faturamento até 2022.

Leia também: Grupo Ri Happy anuncia 2.000 vagas de emprego para o fim do ano




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário