O Banco Inter divulgou uma oferta com muitas vantagens para quem é trabalhador de carteira assinada. Trata-se do empréstimo pessoal com menos burocracia. A ideia é oferecer um serviço facilitado, tendo como base a renda final do consumidor.
Como funciona? As parcelas do acordo são descontadas diretamente da folha de pagamento do contratante, sob a modalidade de consignado. Essa segurança no repasse mensal do dinheiro diminui o risco de inadimplência e, de forma positiva, reduz taxas de juros e tarifas encontradas nos serviços mais tradicionais.
Para que serve um empréstimo pessoal?
Os empréstimos geralmente são utilizados para organizar as finanças, realizar investimentos, reformar a casa, viajar, resolver imprevistos, entre outros. Outra funcionalidade interessante para o serviço está ligada diretamente à abertura de um negócio ou ampliação de uma empresa já existente.
Ou seja, são infinitas as razões para contratar um empréstimo pessoal. No entanto, é importante que o solicitante fique atento às tarifas e juros cobrados durante a assinatura do contrato para que não haja surpresas desagradáveis no futuro.
Quais as vantagens do empréstimo Banco Inter?
O empréstimo para funcionários de empresas privadas conveniadas ao Banco Inter é uma ótima opção para quem busca crédito com liberação rápida e fácil na hora da contratação. Confira algumas das vantagens oferecidas pelo serviço:
- Taxas de juros mais em conta;
- Livre de consulta aos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa (no caso de solicitações de até R$ 5 mil);
- Desconto automático das parcelas na folha de pagamento;
- Menos burocracia e liberação rápida do dinheiro.
Saiba como solicitar
Em razão de a empresa ser voltada ao digital, as solicitações de empréstimo são feitas pelo site ou app do Banco Inter (disponível na Google Play e Apple Store). Ao acessar a página, basta escolher ler as atribuições da modalidade e, ao final, clicar na aba “Solicite sua proposta”.
É preciso que o solicitante informe seus dados pessoais, como nome, data de nascimento, e-mail, telefone, convênio etc. Lembrando que o serviço também se aplica a aposentados e pensionistas do INSS.
Leia ainda: Banco do Brasil lança novo cartão Ourocard Visa; Disponível para negativados