scorecardresearch ghost pixel



Conheça as 5 Small Caps mais rentáveis de 2020 na visão do Yubb

Levantamento do buscador de investimentos revelou os cinco ativos mais rentáveis deste ano com base no Índice Small Cap (SMLL).



Um relatório do buscador de investimentos Yubb revelou quais são as small caps mais rentáveis deste ano. O levantamento foi feito com base nas ações do Índice Small Cap (SMLL), que reúne as companhias menor capitalização na bolsa, e destacou um ativo com retorno de 178,3% em 2020.

A Taurus (TASA4) é o papel mais rentável desde ano, segundo os dados. A valorização pode estar ligada, na visão do fundador do Yubb, Bernardo Pascowitch, aos planos revelados recentemente pela empresa.

A fabricante de armas informou no início de dezembro que assinou um protocolo de intenções com o munícipio de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, para ampliar o seu parque industrial. A empresa vai desembolsar R$ 100 milhões na fábrica, cerca de R$ 85 milhões para fornecedores e $ 25 milhões para infraestrutura.

“Além disso, o Governo Bolsonaro vem anunciando medidas com redução fiscal para o mercado de armas, o que impulsiona a demanda da empresa e, consequentemente, valoriza suas ações”, disse Pascowitch.

“Mas vale lembrar que, ao mesmo tempo, o governo federal tentou, sem sucesso, zerar tarifas de importação de armas e isso prejudica a Taurus e suas ações”, acrescentou.

A pesquisa do buscador de investimentos considerou dados entre os dias 1º de janeiro de 2020 e 14 de dezembro de 2020.

“As ações das empresas small caps possuem um grande potencial de valorização no momento atual. Em momentos de crise, as grandes empresas costumam ser as principais impactadas, principalmente por suas dimensões. Logo, as small caps podem sofrer menos impacto nas crises, principalmente as mais setorizadas”, afirmou o fundador do Yubb.

Ranking

A lista das small caps mais rentáveis do ano também é composto por outros quatro ativos, além da Taurus. Veja abaixo como ficou o ranking:

  • 1º lugar: Taurus Armas (TASA4) com rentabilidade de 178,30%;
  • 2º lugar: Banco Inter (BIDI11) com rentabilidade de 88,71%;
  • 3º lugar: Banco Inter (BIDI4) com rentabilidade de 87,70%;
  • 4º lugar: PetroRio (PRIO3) com rentabilidade de 67,73%;
  • 5º lugar: Bradespar (BRAP4) com rentabilidade de 65,33% .

Leia mais: Taurus (TASA4), Oi (OIBR3) e Ultrapar (UGPA3) são as empresas em foco nesta terça-feira




Voltar ao topo

Deixe um comentário