scorecardresearch ghost pixel



Banco Inter (BIDI11) adquire 60% da plataforma Meu Acerto

Objetivo do Inter com a conclusão do negócio é acelerar a evolução na área de winback.



O Banco Inter (BIDI11) informou nesta sexta-feira, 18, que comprou participação de 60% na Meu Acerto, empresa de negociação de dívidas, em transação cujo valor não foi divulgado. Os sócios fundadores ficarão com os outros 40% e continuarão liderando a empresa adquirida.

A Meu Acerto é uma plataforma do modelo de “winback” que inclui cobrança, reativação e retenção de bases de clientes. Criada em 2017, a companhia possui em sua carteira de clientes empresas do setor financeiro e de telecomunicações.

O Banco Inter disse que objetivo do negócio é acelerar a evolução na área de winback. “A Meu Acerto é a primeira e única plataforma de Winback do mercado brasileiro. Seus processos digitais, com foco na experiência do cliente final, entregam performance superior à de fornecedores que atuam separadamente em cada um dos pilares”, afirmou a instituição.

A conclusão do negócio agora depende da aprovação do Banco Central.

Sinergias

O banco agora planeja desenvolver as sinergias entre os serviços ofertados por ele e as operações da Meu Acerto. Desde 2017, os dois são parceiros.

“O objetivo é que a operação proporcione a aceleração do desenvolvimento de competências de reativação de bases de clientes, além de atividades de cobrança e recuperação de crédito mais eficientes, modernas e mais integradas ao perfil tecnológico e inovador do Inter”, disse João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.

“Conhecemos de perto o potencial das ferramentas desenvolvidas pela empresa. Entendemos que os dois lados ganham com esta operação à medida que o Inter poderá contribuir para o desenvolvimento da tecnologia ao aportar capital financeiro e governança permitindo à empresa se desenvolver mais rapidamente”, completou Menin.

Outras aquisições do Inter

Antes da aquisição da Meu Acerto, a última compra do Inter havia sido uma fatia de 45% na empresa de adquirência Granito, anteriormente controlada pelo banco BMG.

Com a conclusão desse negócio, o BMG e os executivos da Granito ficarão com 45% e 10% da empresa, respectivamente. O Inter fará um aporte primário de R$ 90 milhões na companhia por sua fatia.

Leia mais: Banco Inter divulga empréstimo de até R$ 5 mil; Sem consulta ao SPC e Serasa




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário