scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo com garantia de celular: Descubra se vale a pena e saiba como solicitar

Nesta modalidade, o aparelho ficará com o banco no qual o crédito será contratado e após a conclusão do pagamento, será devolvido ao dono. Saiba mais sobre esta opção.



Atualmente, as instituições financeiras oferecem diversas modalidades de empréstimo com condições de pagamento facilitadas. Uma delas é o empréstimo com garantia de celular, que oferece taxas de juros mais acessíveis e parcelamento flexível.

Outra vantagem é que esse tipo de empréstimo disponibiliza dinheiro rápido e sem burocracia, além de permitir que o solicitante contrate valores mais baixos. Portanto, é uma opção ideal para quem precisa de quantias menores apenas para cobrir algum imprevisto e deseja pagar em menos tempo, evitando assim um eventual endividamento.

O empréstimo funciona da mesma forma que as demais opções com garantia. No entanto, ao invés de deixar um bem de valor mais alto, como imóveis ou veículos, o celular é que será deixado no banco para assegurar o pagamento do empréstimo

A seguir, confira como funciona o empréstimo com garantia de celular, aparelhos aceitos e como contratar a modalidade.

Como funciona o empréstimo com garantia de celular?

No empréstimo com garantia de celular, o aparelho ficará com o banco no qual o crédito será contratado. O valor concedido pode variar de acordo com o estado de conservação do celular. Normalmente, o valor mínimo é de R$ 500 e o máximo, de R$ 900.

O valor será depositado na conta do solicitante, que irá pagar as parcelas conforme acordado com a instituição. A taxa de juros pode variar de acordo com o valor do empréstimo e o número de parcelas, mas costuma ser mais baixo que em outras modalidades de empréstimo. Após a conclusão do pagamento, o aparelho é devolvido ao dono.

No entanto, vale lembrar que, caso o cliente não consiga quitar sua dívida junto ao banco, o celular ficará retido como pagamento. Desta forma, a instituição poderá leiloar o aparelho para cobrir os débitos e evitar o prejuízo.

Quais marcas são aceitas?

As marcas de celulares aceitas como garantia no empréstimo dependem da instituição na qual o serviço será contratado. Existem bancos que só aceitam aparelhos de determinadas marcas, como no caso da FinanZero, que só recebe celulares Samsung.

Por outro lado, há instituições que não possuem nenhuma restrição em relação à marca, bastando que o aparelho esteja em boas condições. Assim, os interessados devem contatar o banco onde pretendem solicitar o empréstimo e verificar quais marcas são aceitas como garantia.

Como contratar?

Para contratar o empréstimo com garantia de celular, é necessário atender aos requisitos, tais como ser maior de idade, possuir conta em algum banco e, obviamente, ter um celular em bom estado para oferecer como garantia.

Os documentos necessários para a contratação do empréstimo também dependem da instituição escolhida. Em geral, o solicitante deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e em alguns casos, comprovante de endereço.

A solicitação poderá ser feita presencialmente nas agências bancárias ou online, pelo aplicativo ou Internet Banking da instituição. Após informar os dados solicitados e o valor desejado, basta aguardar a análise de crédito. Caso o empréstimo seja aprovado, o valor será depositado direto na conta do cliente.

Leia também: Empréstimo Bradesco: Grana sem burocracia e com até 96 meses para pagar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário