scorecardresearch ghost pixel



Guia do cashback: Quem leva a melhor na batalha entre Méliuz e PicPay?

Descubra as vantagens e os benefícios oferecidos por cada plataforma de cashback e escolha a mais adequada para seu perfil de consumo.



Grandes empresas do mercado estão apostando cada vez mais em oferecer cashback, uma espécie de programa de incentivo que devolve ao cliente parte do dinheiro gasto em compras. Com isso, a rivalidade entre players desse nicho começou a crescer, e uma disputa pelo posto de mais vantajosa para os consumidores ganhou força.

Méliuz versus PicPay: como escolher o melhor programa de cashback?

Dois grupos que ganharam grande relevância nos últimos anos são PicPay e Méliuz. Para te ajudar a decidir em qual deles apostar seu dinheiro, preparamos uma breve explicação sobre suas características e vantagens. Confira abaixo:

Méliuz: fundada em 2011, a startup oferece cupons e cashback em compras realizadas em empresas parceiras. A companhia também disponibiliza um cartão de crédito que retorna 0,8% de toda e qualquer compra feita com ele. Em caso de parceiros da Méliuz, o cashback sobe para 1,8% do valor total da compra.

PicPay: a fintech criada em 2012 envia várias promoções com cashback ao longo do mês, podendo chegar a 20% em algumas ocasiões. Além disso, o cliente pode solicitar o cartão de crédito PicPay Card e se cadastrar na carteira do PicPay, que gera cashback de 5% do valor utilizado em pagamentos (até o limite de R$ 50 por mês).

Vale lembrar que a essa promoção aplicam-se termos e condições, entre as quais a bandeira da maquininha (Cielo, Getnet ou Rede), parcerias entre as empresas e outros.

Afinal, qual o mais vantajoso?

Não existe um programa melhor que o outro, e sim o programa adequado para o perfil de cada consumidor. Se suas compras são feitas predominantemente em empresas parceiras do Méliuz, ele é a melhor opção. Mas se compra mais em parceiros do PicPay, então escolha ele.

No entanto, por que não utilizar os dois? É possível, por exemplo, cadastrar-se na carteira do do PicPay e utilizar o PicPay Card até reunir os R$ 50, e em seguida realizar compras no cartão do Méliuz para gerar cashback de 0,8%

Além disso, é importante estar sempre atentos às promoções relâmpago, aquelas em que a empresa notifica o cliente sem aviso prévio, e conferir se o cashback é vantajoso.

A dica mais importante é prestar atenção em todos os players desse segmento e aproveitar o cashback em todas as compras possíveis, ainda que utilizando vários programas diferentes.

Leia mais: PicPay dá bônus em dinheiro para quem fizer primeira transação pelo Pix; Veja como funciona!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário