scorecardresearch ghost pixel



Melhor cartão de crédito para 2021: Guia completo para fazer a melhor escolha

Além de abrangência nacional ou internacional e tarifas, outros critérios devem ser considerados na escolha de cartão de crédito 2021 para ir às compras.



O cartão de crédito pode salvar a vida de muitos brasileiros, especialmente em um cenário de crise. Vários bancos e instituições financeiras liberam o produto, sendo importante considerar alguns critérios para fazer a melhor escolha dentre as opções disponíveis.

Seja o perfil do consumidor, renda mensal, programa de vantagens e outras informações devem ser avaliadas, uma por uma.

E para te ajudar com isso, listamos algumas dicas para você escolher o melhor cartão de crédito. Confira agora!

Abrangência e categoria do cartão

Os cartões de crédito podem ser de abrangência nacional ou internacional, desde os mais simples aos mais segmentados. Geralmente, além da localidade para compra, eles não possuem tanto diferenciais, sendo oportunidade para os que possuem renda mínima mensal de até R$ 2 mil.

Também nas suas categorias, temos os cartões Gold, Platinum e Black. Esses abrangem o público com renda superior, oferecendo benefícios exclusivos para o cotidiano e atendimento personalizado.

Eles costumam dispor de serviços de concierge, seguros, consultorias, atendimento especializado, ofertas exclusivas, descontos em hotéis e resorts, acesso às salas VIP em aeroportos, estacionamento gratuito em shoppings e aeroportos etc.

E como a categoria de cartão está atrelada ao tipo de público, se você pedir um cartão que não seja compatível com sua renda terá mais chances de ser reprovado. Sendo assim, solicite um produto financeiro alinhado ao seu estilo de vida e perfil.

Instituição financeira do cartão

A primeira coisa a decidir é em qual local pedir o cartão de crédito. Sendo assim, se você já possuir conta corrente ou poupança em um banco, dê preferencia a ele para a contratação.

Como a instituição financeira possui suas informações e vocês já têm um relacionamento, a aprovação do crédito pode ser mais fácil e ter mais benefícios.

Porém, caso não tenha conta aberta, pesquise a reputação do banco e as condições que ele oferece. Além disso, vale observar os bancos digitais que tem conquistado espaço nas finanças dos clientes.

Bandeira do cartão

Além da categoria, você deve observar a bandeira do cartão de crédito, pois ela pode lhe conceder alguns benefícios, como os programas Vai de Visa e Mastercard Surpreenda. E também, os lugares que compra com frequência para avaliar a aceitação do produto.

No Brasil existem nove bandeiras de cartão de crédito: American Express, Aura, Diners, Elo, Express, Hiper, Mastercard, Sorocred e Visa. As mais conhecidas são Mastercard Visa, Elo e Hipercard.

Tipo de cartão

Existem diversas tipos de cartões de crédito, por exemplo cartão comum, consignado e pré-pago.

O cartão de crédito comum é aquele em que é liberado com certo valor de limite de crédito. Já o cartão pré-pago funciona conforme o saldo que é recarregado nele, virando saldo para compras.

No caso do cartão de crédito consignado, o consumidor utiliza o cartão e a fatura é descontada da folha ou benefício recebido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O serviço é exclusivo aos aposentados e pensionistas do INSS, militares das Forças Armadas, servidores públicos e trabalhadores de empresas privadas conveniadas.

Taxa de anuidade do cartão

Há muitos cartões de crédito isentos de anuidade, como é o caso do Nubank (roxinho), Banco Inter, C6 Bank e Banco PAN. Porém, algumas instituições financeiras permanecem cobrando uma taxa pelo cartão de crédito, que pode ser descontado por mês ou de uma só vez.

Contudo, em algumas situações vale a pena pagar a anuidade, por conta dos benefícios oferecidos. Diante disso, é importante colocar tudo na balança para fazer a melhor escolha do cartão de crédito.

Benefícios do cartão

Como já mencionamos, as vantagens devem ser postas em questão para seleção do melhor cartão de crédito.

Entre os principais benefícios disponibilizados estão os programas de pontos, que podem ser trocados por produtos e serviços, que incluem milhas aéreas. Os mais queridos dos amantes de viagens são os cartões Gol Smiles, LATAM Pass Itaucard, TudoAzul Itaucard e Multiplus Itaucard.

Cartões como Ipiranga e Petrobras dão descontos em combustível e podem ser uma boa opção para você que abastece muito.

Os cashbacks são outra alternativa para quem quer gastar e ainda economizar. Alguns bancos já devolvem um percentual do dinheiro gasto, sendo eles o Banco Inter Mastercard Black, Banco Original, Banco PAN Méliuz Mastercard Internacional e Trigg Visa.

Além disso, existem as parcerias com os times de futebol, oferecendo descontos nos produtos do time e mais. BMG e Banco Inter são alguns que liberam essa vantagem, entre os cartões mais populares estão o Meu Corinthians BMG, Meu Galo BMG, Meu Vasco BMG e cartão Morumbi SPFC Banco Inter.

Veja ainda: Top 5 vantagens imperdíveis cartão Caixa 2020; Livre para negativados!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário