scorecardresearch ghost pixel



Negativado? Saia do sufoco com novo cartão Caixa; Até 70% do limite em dinheiro vivo

Taxas de juros reduzidas, isenção de anuidade, descontos em lojas parceiras e muito mais; saiba como solicitar.



Quem precisa de dinheiro rápido, mas não quer pagar taxas de juros abusivas, comuns em empréstimos pessoais, por exemplo, pode aproveitar a oferta da Caixa Econômica Federal. A estatal liberou um cartão de crédito que converte até 70% do limite disponível em dinheiro vivo.

Chamado de Caixa Simples, a ferramenta oferece as mesmas facilidades dos cartões convencionais, sendo habilitado para compras em lojas físicas e online, dentro e fora do Brasil. Outra vantagem é o pagamento da fatura, feito automaticamente com desconto no benefício de quem é aposentado ou pensionista do INSS.

Isso porque a modalidade exercida é a de crédito consignado. Nesse caso, aplica-se a margem de 5% do recebido em folha para o pagamento da fatura. A diferença deve ser paga a parte pelo titular do cartão.

Cartão Caixa Simples

Confira as vantagens oferecidas pelo serviço, que inclui taxas de juros reduzidas, isenção de burocracia excessiva e muito mais.

  • Conversão de 20% a 70% do limite disponível em dinheiro na conta. Sobre o valor, há cobranças de juros rotativos + IOF, contabilizados a partir do dia da contratação à data de fechamento da fatura.
  • Sem consulta ao SPC e Serasa. Apenas débitos junto à Caixa podem se tornar empecilhos na hora de solicitar o cartão.
  • Taxas de juros até 3x mais em conta. Para uso do rotativo, valor cobrado é de 2,70%.
  • Anuidade zero, sendo cobrada apenas uma tarifa de R$ 15 para emissão do cartão. O valor pode, inclusive, ser parcelado em até 3x na fatura.
  • Participação nos programas Check-up Lar e Clube Elo Mania Caixa. Benefícios incluem reparos domésticos sem custo, além de desconto em produtos e serviços de lojas parceiras.

Como contratar

O cartão Caixa Simples está habilitado para contratação nas agências e terminais de autoatendimento de todo o país. Para solicitar, é necessário ser aposentado ou pensionista do INSS com menos de 75 anos.

A documentação exigida inclui RG, CPF, Comprovante de Residência e Extrato do Benefício. Para mais informações, procure uma das agências Caixa ou mande uma mensagem via WhatsApp para o número 0800 726 0104.

Leia ainda: Caixa anuncia crédito imobiliário para quem quer reformar a casa; Confira




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário