scorecardresearch ghost pixel



Tempo está acabando! Trabalhador tem menos de 1 mês para sacar FGTS de até R$ 1.045

Quem ainda quiser sacar o fundo de garantia, tem entre os dias 7 e 31 de dezembro para solicitar o saque pelo aplicativo FGTS.



A Caixa Econômica Federal informou que cerca de 7,9 bilhões do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que foram depositados na poupança social digital, não foram movimentados até esta segunda-feira, 30.

Por esse motivo, o dinheiro vai retornar para as contas vinculadas aos trabalhadores, devidamente corrigidos. Contudo, quem ainda quiser sacar o benefício, tem entre os dias 7 e 31 de dezembro para solicitar o saque pelo aplicativo FGTS.

De acordo com o banco, “Nesses casos, o saldo será transferido novamente para a conta digital aberta pela Caixa e ficará disponível para movimentação pelo aplicativo Caixa Tem”.

Saque emergencial

O saque emergencial do FGTS foi liberado para cerca de 60 milhões de pessoas em valores de até R$ 1.045 , a Medida Provisória 946/20 que determinou o pagamento, foi publicada em abril deste ano por causa da crise econômica provocada pela pandemia de covid-19.

O dinheiro foi depositado nas contas de poupança social digital entre os dias 29 de junho e 21 de setembro. Quem tem direito ao FGTS emergencial, mas não recebeu o fundo de garantia na data prevista, deve acessar o aplicativo FGTS para atualizar os dados cadastrais e solicitar abertura da conta poupança digital da Caixa.

Isso porque, segundo o banco, o não recebimento do dinheiro até agora, indica erro de dados cadastrais no sistema. Depois da correção, que poderá ser feita também até dia 31 de dezembro, o valor e a data do crédito são informados.

Consulta FGTS e canais de atendimento

Para o saque emergencial do FGTS, a Caixa disponibiliza os seguintes canais de atendimento:

  • Site fgts.caixa.gov.br
  • Internet Banking Caixa
  • Aplicativo FGTS
  • Central de Atendimento Caixa 111, opção 2

Veja também: Casa Verde e Amarela, novo Minha Casa Minha Vida, recebe investimento do FGTS; O que muda?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário