scorecardresearch ghost pixel



Bradesco e Santander oferecem opção de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa. Saiba como contratar

Empréstimos para negativados são oferecidos na modalidade de consignado, ou seja, o benefício ou salário é utilizado como garantia de pagamento do crédito.



O empréstimo é uma solução fácil e segura para quem precisa de dinheiro rápido para pagar dívidas ou cobrir imprevistos, ou mesmo para realizar um sonho, como abrir ou investir no próprio negócio, fazer um curso, reformar um imóvel, comprar um carro, viajar, entre outros.

No entanto, muitas instituições entendem que a operação apresenta um alto risco de inadimplência, e por isso, tornam o processo de solicitação do crédito mais burocrático, além de cobrar taxas de juros elevadas. Assim, muitas vezes o empréstimo acaba não sendo vantajoso para o solicitante.

Cientes dessa dificuldade, muitos bancos passaram a disponibilizar opções de empréstimo mais acessíveis, com aprovação facilitada para que o solicitante consiga reorganizar suas finanças. É o caso do Santander e do Bradesco, que oferecem crédito para negativados sem consulta ao SPC e Serasa.

Empréstimos Bradesco e Santander sem consulta ao SPC e Serasa

Os empréstimos dos bancos Bradesco e Santander para negativados são oferecidos na modalidade de consignado, ou seja, o benefício ou salário é utilizado como garantia de pagamento do crédito. Assim, o valor das parcelas é descontado automaticamente da folha de pagamento a cada mês.

Esta modalidade está disponível para servidores públicos, funcionários de empresas privadas conveniadas e aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O empréstimo consignado é uma das opções de crédito mais acessíveis do mercado, uma vez que o risco de inadimplência é mais baixo. Mesmo assim, antes da contratação, o solicitante deve se atentar às taxas que incidem sobre a operação e o valor total do empréstimo, evitando um endividamento ainda maior no futuro.

Saiba como contratar os empréstimos dos bancos Bradesco e Santander para negativados a seguir:

Bradesco Consignado

Os funcionários de empresas privadas conveniadas ao Bradesco, inclusive os que estão negativados, podem contratar o empréstimo consignado, sem consulta ao SPC e Serasa. O crédito está disponível para correntistas e não correntistas do banco.

No caso de quem já tem conta no Bradesco, a contratação pode ser feita nas agências, caixas eletrônicos, terminais da rede Banco24Horas, canais digitais (Internet Banking e aplicativo Bradesco Celular) ou pelo Fone Fácil, pelos telefones 4002-0022 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 570 0022 (demais localidades).

Já os interessados em contratar o empréstimo consignado do Bradesco que não são clientes do banco podem fazer o pedido somente nas agências, apresentando os seguintes documentos:

  • Foto de frente e verso dos documentos de identificação pessoal, como RG ou CNH (lembrando que as cópias e versões digitalizadas devem estar legíveis e com boa resolução);
  • Comprovante de Residência recente (até três meses);
  • Extrato do benefício do INSS ou contracheque.

Santander Olé Consignado

Pelo Santander, a contratação do empréstimo consignado é feita exclusivamente online, pelo site ou aplicativo do banco. O solicitante deverá preencher um formulário informando seus dados pessoais, como nome completo, número de celular, informações sobre o benefício, no caso de aposentados e pensionistas, e apresentar ainda:

  • Documento de Identificação com foto (RG ou CNH);
  • CPF;
  • Contracheque (no caso de funcionários públicos);
  • Comprovante de endereço recente (de até 3 meses);
  • Foto do rosto frontal (selfie).

Todos os documentos deverão ser digitalizados e anexados ao formulário de contratação para que o banco possa confirmar a veracidade das informações.

Leia também: Nubank lança novo empréstimo com portabilidade de salário; Conheça as vantagens




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário