scorecardresearch ghost pixel



Com compra da Consiga+, Neon passa a oferecer cartão para negativados

Objetivo da empresa é garantir opções financeiras no mercado com mais segurança e menos custo para o bolso do consumidor.



Novidade no mercado financeiro! Após a compra da plataforma de empréstimo online Consiga+, o banco digital Neon Pagamentos vai oferecer uma nova opção de cartão de crédito aos consumidores. 

Segundo Rafael Matos, chefe de área de fusões e aquisições e novos negócios do banco Neon, trata-se da modalidade de consignado privado, que permite serviços seguros e com custos mais em conta para o bolso do cliente. A opção, inclusive, garante crédito facilitado para negativados.

Dada a instabilidade do mercado econômico, assim como a rotatividade do mercado de trabalho, o banco digital aposta na elaboração de um cartão de crédito consignado. Tal modelo preditivo adotado pela fintech proporciona um maior controle de riscos contra inadimplência e consequentemente falência. 

Estratégia de expansão

A compra da Consiga+ é considerada a primeira aquisição do banco digital desde que fechou uma rodada de captação de R$ 1,6 bilhão em setembro. Na ocasião, a operação foi liderada pela gestora de fundos de private equity General Atlantic.

“Faz parte da nossa estratégia angariar outros produtos e fazer o cross-selling usando as sinergias entre os negócios para ampliar a curva de crescimento”, declarou Matos. Tal operação fez com que o portfólio da empresa, que já conta com serviços de conta digital, cartão de crédito e débito, aumentasse ainda mais.

Sobre a Consiga+

Fundada em 2018, a Consiga+ é uma plataforma de crédito com enfoque na classe C “expandida”, segmento pouco explorado pelas instituições que oferecem serviço de consignado privado. 

Apesar da venda para o Neon, a empresa continuará sendo uma unidade independente, só que agora dentro da fintech. Além disso, seus 430 funcionários também foram absorvidos na nova contratação.

Leia ainda: Empréstimo para negativados: Neon vai abrir crédito com foco nas classes C e D




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário