scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo para beneficiários do auxílio emergencial já está disponível?

Saiba qual a situação atual do empréstimo facilitado oferecido pela Caixa Econômica Federal a quem recebeu o auxílio emergencial.



A pandemia do novo coronavírus continua a impactar o país, mas o pagamento do auxílio emergencial chegou ao fim em dezembro. Em meio a esse cenário, o governo sinalizou que pode liberar um empréstimo voltado para quem era beneficiário do programa. Será que essa linha de crédito já foi disponibilizada pela Caixa Econômica Federal por meio do aplicativo Caixa Tem? É isso que você vai descobrir nesta sexta-feira, 29.

O auxílio emergencial foi liberado para cerca de 67 milhões de brasileiros até o fim de 2020. Até o momento, ainda não há nenhuma confirmação sobre a prorrogação do benefício, apenas uma promessa da concessão de um empréstimo por meio do aplicativo Caixa Tem.

A linha de microcrédito seria voltada para os brasileiros que foram contemplados com o auxílio emergencial ou que estão inscritos em algum programa social repassado via app da Caixa. A ideia surgiu em meados de 2020 e tem sido alvo de muita dúvida por parte dos interessados.

Já posso solicitar o empréstimo?

Infelizmente, a modalidade ainda não está disponível, por isso, ainda não é possível solicitar esse empréstimo. No aplicativo da Caixa, não há tampouco qualquer informação sobre um cronograma para liberação dessa linha de crédito.

Mesmo assim, já há informações de que o processo será feito de forma totalmente digital, dispensando a ida a uma agência do banco estatal. Nesse meio tempo, a Caixa está realizando os ajustes necessários na ferramenta.

Promessa de empréstimo será cumprida

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou no fim do ano passado que o crédito facilitado para beneficiários que recebem pelo Caixa Tem será uma realidade em breve.

“A Caixa realizou o pagamento para mais de 120 milhões de pessoas, englobando o auxílio emergencial, a antecipação do FGTS, o programa de manutenção de renda e a antecipação do PIS, fora todos os demais programas que continuamos pagando normalmente. Além disso, criamos o maior banco digital do Brasil, da América Latina e do hemisfério sul, com 105 milhões de contas abertas de graça. Com isso, 35 milhões de brasileiros que nunca tiveram acesso ao setor financeiro, passaram a ser bancarizados e é fundamental, porque após a pandemia estes brasileiros terão acesso ao crédito a taxas muito menores do que tinham antes”, disse em um vídeo.

A princípio, o valor total destinado à linha de crédito seria de até R$ 1 mil reais. Depois, os planos mudaram e agora se fala em um limite máximo de R$ 2 mil para o empréstimo.

Até o momento, essas são as últimas informações a respeito do empréstimo via Caixa Tem, mas espera-se que mais detalhes sejam divulgados em breve.

Leia mais: Caixa Tem 2021: Confira os calendários FGTS, Bolsa Família e auxílio emergencial




Voltar ao topo

Deixe um comentário