scorecardresearch ghost pixel



Caixa oferece cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa; Saiba como solicitar

Conheça o novo cartão de crédito da Caixa Econômica Federal que dispensa consulta ao SPC e Serasa e é isento de anuidade.



A Caixa Econômica Federal tem uma novidade para quem está com o nome sujo, mas precisa de um cartão de crédito. O cartão Caixa Simples é uma opção que não exige consulta ao SPC e Serasa, além de oferecer a grande vantagem de ter anuidade zero.

O produto é uma alternativa para negativados que não sabem mais o que fazer após várias tentativas frustradas de ter um cartão de crédito aprovado. A Caixa é uma grande instituição financeira que permite ao cliente mais segurança ao contratar um produto ou serviço.

Vantagens do cartão Caixa Simples

Uma das grandes vantagens do cartão é que ele isento de anuidade. Além disso, muitas outras vantagens são concedidas, tais como:

  • Taxa de juros atrativas: taxa de 2,70% ao mês para uso do rotativo, valor até 3 vezes mais baixo do que um cartão tradicional;
  • Anuidade zero: o cliente não paga anuidade, somente uma tarifa de R$ 15 pela emissão do cartão. O valor pode ser parcelado em até 3 faturas;
  • Até 95% do limite em dinheiro: quase 100% do limite pode ser convertido em dinheiro na conta, mas há cobrança de IOF + juros rotativos para contratar esse serviço;
  • Bandeira Elo Internacional: aceita em compras no Brasil e no exterior, em estabelecimentos físicos e virtuais;
  • Sem consulta ao SPC/Serasa: permite que consumidores com débitos vencidos junto à Caixa solicitem o produto;
  • Clube Elo Mania: programa de desconto em serviços e produtos de empresas parceiras;
  • Programa Check-up Lar: disponibiliza um profissional especializado em serviços domésticos, que pode ser chamado até 3 vezes no período de um ano.

Como solicitar o cartão Caixa Simples

É muito simples solicitar o cartão, mas o produto é exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) com idade igual ou inferior a 75 anos.

No momento da solicitação do crédito consignado, o interessado deverá apresentar documentos como RG ou CNH, CPF, comprovante de endereço e extrato do benefício. O valor da fatura será debitado automaticamente da folha do benefício, e terá valor máximo e invariável de 5%.

Caso haja atraso no pagamento das faturas, serão cobradas taxas de juros do rotativo e IOF. A diferença entre o saldo do que foi gasto e do que foi averbado é de total responsabilidade do titular.

Canais de atendimento da Caixa

Mais informações sobre o cartão Caixa Simples ou a respeito de outros produtos do banco, entre em contato por meio de um dos canais abaixo:

  • App Cartões Caixa e Mobile Banking;
  • Internet Banking (correntistas);
  • Central de Atendimento: 4004 9009 (regiões metropolitanas) e o 0800 9009 (demais localidades).

Para entrar em contato com o SAC da Caixa, basta ligar para o telefone 0800 726 0101. Já a Ouvidoria do banco atende pelo número 0800 725 747. Por fim, as pessoas com deficiência auditiva ou de fala têm atendimento especial pelo telefone 0800 882 2492.

Leia mais: Score baixo ou negativado? Veja 7 opções em cartões de crédito sem burocracia




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário