scorecardresearch ghost pixel



Cartão de crédito iti Itaú vale realmente a pena? Confira uma análise do produto

Conheça as principais características do cartão de crédito virtual iti, como anuidade zero, e saiba se vale a pena solicitar o seu.



A conta digital do Itaú agora disponibiliza o cartão virtual iti, que pode ser usado em compras de produtos ou contratação de serviços online. Todo o processo de solicitação é totalmente online, e pode ser realizado diretamente pelo aplicativo da fintech.

O titular do cartão precisa apenas copiar os dados do produto e utilizar os mesmos no momento de qualquer compra online. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre o cartão de crédito virtual iti, continue lendo.

Como utilizar o cartão?

Para utilizar é muito simples: basta copiar o número do cartão, disponível no aplicativo da fintech, e fonecê-los na hora de fazer uma compra online. O app pode ser baixado em qualquer aparelho com sistema Android ou iOS.

Com ele você pode assinar serviços de streaming como Netflix, Spotify, Amazon Prime e Disney+, além de fazer pagamentos usando QR Code. Segundo o Itaú, o cliente poderá ter uma cópia física de seu cartão em breve.

Para solicitar o produto, basta baixar o aplicativo iti, clicar na opção “Cartão de crédito iti”, em seguida em “Pedir cartão de crédito”. Depois aceitar os termos de uso e inserir sua senha, aguarde a resposta do banco.

Taxas e tarifas

Não há cobrança de anuidade, mensalidade, nem tampouco de taxa de adesão. Você pode solicitar seu cartão de forma totalmente gratuita e a resposta sai em até nove dias, a contar da data do pedido. Contudo, há outras taxas, tais como:

  • Emissão de 2ª via;
  • Saque com cartão dentro do país: R$ 12 por retirada; e
  • Saque com o cartão fora do país: R$ 24 + IOF por transação.

Diferenças entre o cartão Iti e outras opções

Até o momento, ainda não é possível ter o cartão iti na forma física, ou seja, apenas o digital está disponível. Essa é uma desvantagem em relação a empresas como Nubank, C6 Bank, Banco Inter e Neon, que já oferecem o cartão de plástico.

Além disso, outros serviços como ajustar o limite, alterar a data de vencimento da fatura e antecipar pagamentos, muito comuns em outras fintechs, ainda não estão disponíveis. O motivo é que o cartão de crédito iti ainda é uma novidade muito recente.

Outro ponto diferente é a demora no lançamento de compras na fatura e liberação de limite. Enqunato bancos como Nubank e C6 Bank fazem isso em minutos e até segundos, o iti pode levar até sete dias para lançar uma compra ou liberar o limite após o pagamento da fatura.

Sobre as taxas, há muitas semelhanças, já que nenhuma das fintechs citadas cobra anuidade ou mensalidade. Mas algumas oferecem a possibilidade de sacar na função crédito, com opções de saque de até 15% do limite de crédito, como no caso do Nubank. Para utilizar esse serviço o cliente vai pagar uma taxa de 9,75%.

Para saber mais sobre o cartão de crédito iti e tirar eventuais dúvidas, acesse o site https://iti.itau/cartao-de-credito/.

Leia mais: Cartão Superdigital Mastercard é liberado para negativados; Saiba como solicitar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário