scorecardresearch ghost pixel



Cartão de crédito para negativados: conheça as opções disponíveis

Saiba quais as opções de cartão de crédito existentes no mercado para quem está com o nome sujo e descubra como contratar uma delas.



Na hora do aperto, muitos brasileiros que estão com o nome sujo tentam de todas as formas solicitar um cartão de crédito, mas não conseguem ser aprovados. Para quem está negativado, o acesso ao crédito já se tornou quase uma missão impossível, uma vez que a maioria das instituições faz consulta ao SPC e Serasa.

Embora as opções sejam reduzidas em relação aos consumidores que estão com o nome limpo, elas existem. A seguir, falaremos sobre modalidades de cartão de crédito para negativados e citaremos algumas empresas que atendem a esse público.

Cartão pré-pago

Talvez a alternativa com acesso mais facilitado, o cartão pré-pago pode ser contratado mesmo por quem está negativado ou tem score baixo. A modalidade é regulamentada pelo Banco Central, e promove a inclusão bancária desse grupo.

O limite de crédito disponível depende do valor recarregado pelo dono do produto. Ou seja, para utilizar o cartão, é necessário inserir valores, o que pode ser feito via boleto bancário ou depósito. Não há nenhuma análise de crédito ou de renda no processo de solicitação de um cartão pré-pago.

Utilizado essa opção, é possível fazer compras pela internet, assinar serviços online e até realizar saques em alguns casos. Contudo, podem ser cobradas taxas referentes a adesão, saque, mensalidade e anuidade, então é importante ficar atento ao contrato.

Cartão Consignado

A segunda opção é voltada para um grupo mais seleto de clientes, mesmo que negativados. O cartão de crédito consignado é liberado apenas para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), membros das Forças Armadas e funcionários de empresas privadas conveniadas.

Ao solicitar um produto nessa modalidade, não haverá consulta aos órgãos de proteção ao crédito com SPC e Serasa, mas será feita uma análise de crédito para determinar o limite do cartão. A margem consignável será de até 5% da renda mensal do cliente.

Veja abaixo que pode pedir um cartão de crédito consignado:

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Servidor Público de todas as esferas (federal, estadual e municipal);
  • Membros do Exército, Marinha ou Aeronáutica;
  • Funcionário de empresas privadas conveniadas ao Banco Bradesco;

Como solicitar o cartão de crédito pela internet estando negativado?

Quando se está negativado, fica mais difícil ter acesso ao crédito porque as instituições financeiras não têm nenhuma garantia de que o cliente arcará com suas dívidas. Em geral, as opções para esse público têm taxas de juros muito altas, tornando sua contratação desvantajosa.

Para escolher entre as opções existentes no mercado e não sair no prejuízo, siga as dicas abaixo.

Preciso de um cartão de crédito?

O primeiro passo antes de solicitar o cartão de crédito é avaliar se essa necessidade realmente existe. Embora seja uma boa saída para concentrar as despesas em um só lugar, o produto é uma das maiores fontes de endividamento por parte dos consumidores do país.

Isso ocorre porque o crédito rotativo tem taxas de juros muito altas, fazendo com a que a dívida se torne uma bolsa de neve. Por isso, o conselho é sempre tentar limpar o nome antes de solicitar um cartão, abrindo caminho para opções mais vantajosas.

Analise as opções e os custos

Faça uma pesquisa de marcado para conhecer todas as alternativas existentes para negativados. Conheça as taxas de juros de cada instituição bancária e as demais tarifas como anuidade e mensalidade.

Assim você evita cair em armadilhas e pagar valores abusivos e tarifas que não foram informadas na hora da contratação, o que pode gerar um prejuízo ainda mais alto.

Como solicitar um cartão de crédito com nome sujo?

O consumidor negativado que busca um cartão de crédito deve contatar diretamente a empresa ofertante do produto. Em muitos casos, é possível saber quais as opções disponíveis para cada perfil e o limite concedido pela internet.

Mesmo se a contratação for feita pela internet, é importante ler atentamente o contrato de adesão e conferir se as regras estão de acordo com o anunciado pelo respectivo agente financeiro.

Abaixo, separamos uma lista com cinco opções de cartão de crédito que dispensam consulta ao SPC, Serasa e Boa Vista.

Banco Bradesco

Disponível para servidores públicos e beneficiários do INSS, esse cartão também pode ser contratado por funcionários de empresas privadas. Não há cobrança de anuidade nem consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

Essa é a única opção dessa lista liberada para funcionários de empresas que têm algum relacionamento com o Banco Bradesco.

Para solicitar o seu, é preciso ter idade mínima de 18 anos (no geral) e de 21 anos (para pensionistas do INSS). Para mais informações, acesse o site do banco ou ligue para 4002 0022 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 570 0022 (demais localidades).

Banco Inter

Mais uma opção de cartão consignado, ele é cheio de vantagens, pode ser usado em compras internacionais e é isento de cobrança de anuidade.

O Inter oferece crédito consignado somente para aposentados e pensionistas do INSS, além de servidores públicos municipais, estaduais e federais. O valor da fatura é descontado diretamente na folha de pagamento do cliente, com valor mínimo entre 5% e 10% do limite do cartão.

O resto da fatura pode ser quitado com qualquer cartão de crédito, com taxas de juros bem abaixo das praticadas por outros bancos.

O interessado em solicitar o cartão de crédito consignado do Banco Inter pode ligar para o banco e informar os documentos solicitados. Em seguida, haverá uma análise e a instituição retornará em breve com a resposta.

BMG Card

O BGM Card é voltado para servidores públicos, aposentados e pensionistas negativados. O produto também permite compras internacionais, é isento de taxa de anuidade e tem taxas de juros mais baixas.

Além disso, é possível entrar um um programa do próprio banco para concorrer a sorteios e prêmios mensais em dinheiro de até R$ 2 mil. Outra vantagem é o Programa Mastercard Surpreenda, da bandeira do cartão, que concede benefícios exclusivos.

Para solicitar o seu, basta ligar para o telefone 4002 7007 (ligações de celular) ou08007701790 (ligações de telefone fixo).

Banco Pan

A terceira opção também dispensa consulta aos órgãos de proteção ao crédito e é exclusiva para beneficiários do INSS e para servidores públicos dos seguintes órgãos: INSS, SIAPE, Governo de São Paulo, PMESP, SPPREV, Governo de Santa Catarina, Governo da Paraíba, Assembleia Legislativa de Rondônia, Tribunal da Justiça da Bahia e Prefeitura de Recife.

Ele tem uma das melhores taxas de juros do mercado, não cobra anuidade e oferece um limite de crédito que pode chegar até o dobro do salário ou benefício. Para isso, é necessário ter um bom relacionamento com o banco e não deixar de pagar as dívidas do cartão em dia.

Caixa Simples

A última opção é muito famosa entre muitos aposentados e pensionistas do INSS que recebem salários ou benefícios pela Caixa Econômica Federal (CEF). O Caixa Simples é um cartão de crédito consignado liberado mesmo para negativados.

Entre as vantagens dessa opção estão as taxas de juros até três vezes mais baixas e o crédito rotativo. Além disso, ele também oferece os seguintes benefícios:

  • Check-up Lar: um profissional especializado está disponível para fazer pequenos reparos; e
  • Clube Elo Mania Caixa produtos e serviços com descontos atrativos.

O cartão é exclusivo para beneficiários no ISS com idade inferior a 75 anos de idade. Para solicitar o Caixa Simples, ligue para 4004-9009 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 940 9009 (interior).

Leia mais: Cartão de crédito para negativados? Conheça o Ourocard Banco do Brasil




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário