Como solicitar meu cartão Caixa sem consulta ao SPC/Serasa?

Caixa Econômica Federal libera cartão de crédito internacional, com zero de anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa. Saiba como solicitar.



Um cartão de crédito cheio de vantagens é um produto oferecido pela Caixa Econômica Federal mesmo para quem está negativado. Emitido em parceria com a Elo, o Caixa Simples permite compras em estabelecimentos físicos e virtuais em todo Brasil e no exterior. Saiba mais sobre ele.

O cartão da Caixa tem bandeira internacional e dispensa consulta ao SPC e Serasa, mas é exclusivo para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) com idade inferior a 75 anos.

O produto é emitido na modalidade consignado, ou seja, as parcelas da fatura são descontadas automaticamente da folha de pagamento ou benefício do titular. Com isso, não há necessidade de consulta aos órgãos de proteção ao crédito, já que o pagamento é garantido.

Vantagens do Caixa Simples

Com o cartão Caixa Simples, o usuário tem mais facilidade para controlar sua vida financeira, evitando contrair dívidas maiores do que pode pagar. Além disso, não há cobrança de anuidade, apenas de uma tarifa de tarifa de R$ 15 para emissão, que pode ser diluída em até 3 vezes.

Outra vantagem já citada é que o produto é internacional, e as compras feiras no exterior são convertidas com base na cotação do dia. Esse benefício se estende a compras feitas em sites internacionais. Veja outras vantagens:

  • Consulta de saldo, extratos, solicitação de segunda via e bloqueio temporário do cartão de forma 100% digital;
  • Check-up Lar (assistência doméstica especializada);
  • Taxas de juros 3 vezes menores do que as um cartão convencional;
  • Desconto em folha;
  • Conversão de até 95% do limite de crédito em dinheiro.

Esses serviços podem ser solicitados na palma se sua mão, por meio dos aplicativos Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa, disponíveis para Android, iOS ou Windows.

Taxas de juros

O Caixa Simples tem taxas de juros atrativas de somente 2,70% ao mês para o uso do rotativo. Segundo o banco, o objetivo de reduzir as taxas é tornar o acesso ao crédito mais simples e barato para a população de baixa renda.

Parte do valor da fatura é descontado diretamente do benefício do INSS, limitado a cerca de 5%. Além disso, o cliente pode converter até 95% do limite de crédito em dinheiro, que vai direto para sua conta. Para contratar esse serviço é necessário pagar juros rotativos + IOF.

Como solicitar o cartão?

Basta comparecer a uma agência da Caixa portando RG, CPF, comprovante de residência; e extrato do benefício. Um funcionário do banco vai te atender e tirar todas as suas dúvidas.

Mas se você quer saber mais informações sobre esse e outros produtos ou serviços da Caixa, entre em contato por meio de um dos seguintes canais:

  • Central de Atendimento Cartões Caixa: 4004-9009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 940 9009 (demais localidades);
  • SAC Caixa: 0800 726 0101;
  • Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474;
  • Pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 882 2492;
  • Ligações feitas do exterior: (55) 61 2106 0999 (a cobrar).

Leia mais: Caixa libera empréstimo de até R$ 100 mil sem consulta ao SPC/Serasa




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário