scorecardresearch ghost pixel



Dívidas no Detran? Saiba como parcelar pela internet usando o cartão de crédito

Pagamento da dívida pode ser feito em até 12 vezes usando até três cartões de crédito diferentes, não levando em conta a titularidade da pessoa que está pagando os débitos.



Os motoristas que possuem dívidas com o Detran e querem parcelar os débitos do veículo no cartão de crédito, podem consultar as empresas credenciadas por meio do site do Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso e solicitar o pagamento facilitado. A opção foi criada em 2019 e já rendeu R$ 20 milhões em contas parceladas.

No momento da negociação dos débitos, a empresa credenciada deve indicar, de forma detalhada, todos os custos que formaram o valor da dívida, identificando cada débito parcelado, a taxa de juros cobrada e o número de parcelas escolhidas pelo proprietário do veículo.

O pagamento da dívida pode ser feito em até 12 vezes usando até três cartões de crédito diferentes, não levando em conta a titularidade da pessoa que está pagando os débitos. A segurança da operação é garantida mediante operação que exige senha pessoal e intransferível do titular do cartão.

Oferta mais vantajosa

Para aqueles interessados no serviço, de acordo com informações do Detran-MT, o procedimento consiste em uma simulação, no site do órgão público, entre as oito empresas disponíveis para parcelamento. Dessa forma, o cidadão poderá ver qual é qual a oferta mais vantajosa de pagamento.

Para agilizar o licenciamento do veículo, por meio do serviço, a pessoa poderá parcelar todos os débitos vencidos e a vencer, incluindo os valores deste ano. Veja a seguir algumas das taxas disponíveis para pagamento:

  •  Taxa de Licenciamento (inscrita ou não em dívida ativa);
  • Seguro DPVAT;
  • IPVA (inscrito ou não em dívida ativa);
  • Infrações de trânsito municipais, estaduais e federais (como infrações da Sinfra, Semob, Detran, PRF e DNIT).

Segundo o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, essa forma de pagamento de dívidas é uma saída para os motoristas que estão negativados no órgão. “O parcelamento é uma forma de disponibilizar aos proprietários de veículos alternativa para quitar seus débitos à vista ou em parcelas mensais, saindo da inadimplência e com a imediata regularização da situação do veículo”, afirmou.

Para fazer o parcelamento da sua dívida com o Detran-MT, acesse o site do órgão.

Veja também: Confira 9 multas que não vão somar pontos na CNH em 2021




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário