scorecardresearch ghost pixel



É segurado do INSS? Veja lista de melhores empréstimos consignados de 2021

Modalidade permite que prestações sejam descontadas diretamente da folha de pagamento do benefício, antes mesmo de a pessoa sacar o dinheiro.



Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm a oportunidade de solicitar crédito com taxas de juros reduzidas e maior prazo para pagar por meio da modalidade de empréstimo consignado.

O serviço funciona da seguinte forma: após fechado o acordo com a instituição financeira, o segurado passa a pagar o empréstimo de maneira indireta. Isso porque as prestações da contratação são descontadas diretamente da folha de pagamento do benefício do INSS, antes mesmo de a pessoa ter acesso ao dinheiro.

É por justamente ter a garantia do pagamento que os bancos podem se dar ao “luxo” de oferecer taxas de juros mais em conta, dentre outras vantagens no formato do pagamento. Além dos segurados do INSS, servidores públicos, das esferas municipal, estadual e federal, também pode contratar o empréstimo consignado.

Lista de melhores empréstimos consignados de 2021

Veja a seguir uma lista com ofertas de empréstimo consignado de diversas instituições, incluindo as grandes estatais Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil:

  1. Empréstimo consignado Banco BMG: garante taxas de juros reduzidas e prazo estendido para pagar. Além disso, a análise de crédito acontece de maneira ágil, sem que o cliente tenha que aguardar muito tempo pela resposta do pedido.
  2. Empréstimo consignado Agibank: além do empréstimo voltado para aposentados e pensionistas, também oferece a opção de cartão de crédito consignado, com abatimento de parte da fatura diretamente do benefício.
  3. Empréstimo consignado Banco do Brasil: sem nenhuma burocracia, o BB libera o dinheiro na conta da pessoa logo após fechado o acordo. A carência (prazo dado para pagamento da primeira parcela) é de 180 dias.
  4. Empréstimo consignado Banco Inter: pode ser solicitado tanto por correntistas ou não da instituição. Pela modalidade, as taxas de juros são partir de 1,30% ao mês, com taxas pré-definidas e sem alterações. Sobre o prazo de pagamento, ele pode acontecer em até 8 anos.
  5. Empréstimo consignado Caixa Econômica Federal: com taxas de juros a partir de 1,45% ao mês, aposentados e pensionistas do INSS podem solicitar o crédito sem consulta ao SPC e Serasa. Em conjunto com a oferta, também é oferecido o cartão de crédito Caixa Simples, com rotativo de 2,70% ao mês.
  6. Empréstimo consignado Banco Pan: garante condições especiais para quem é segurado do INSS, com taxas de juros na média de 1,75% ao mês. Além disso, o solicitante pode fechar o acordo pela internet, sem precisar sair de casa.
  7. Empréstimo consignado Santander Olé: oferece comodidade e mais vantagens para aposentados e pensionistas do INSS. Isso porque existe a opção de contratação totalmente digital e sem consulta ao SPC e Serasa.

Leia ainda: Descubra se seu CPF foi usado em contas ou empréstimos desconhecidos




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário