scorecardresearch ghost pixel



INSS: Lista com os melhores empréstimos consignados de 2021

Modalidade permite que aposentados, pensionistas e servidores públicos consigam taxas de juros mais baixas, além de maior prazo para pagar.



Se você precisa resolver uma questão envolvendo dinheiro, mas seu saldo disponível não é suficiente para solucionar o problema, uma das saídas mais usuais é recorrer ao serviço de empréstimo. No caso de aposentados, pensionistas e servidores públicos, a modalidade de consignado oferece taxas de juros mais baixas.

Para quem não sabe, o empréstimo consignado é um tipo de crédito que possui pagamento indireto. Ou seja: as parcelas do acordo são descontadas diretamente da folha de pagamento (holerite) ou beneficio do INSS antes que a pessoa chegue a pegar o dinheiro.

Com essa garantia no pagamento, as instituições financeiras podem oferecer taxas de juros mais baixas, dentre outras vantagens na forma de pagamento.

Confira a lista de pessoas que podem solicitar o empréstimo consignado: Trabalhadores com carteira assinada (quando possuem convênio com algum banco); Funcionários públicos; Militares das Forças Armadas; Pensionistas; e Aposentados do INSS.

Lista com os melhores empréstimos consignados de 2021

Dentre as inúmeras instituições financeiras que oferecem a modalidade de empréstimo consignado, veja a seguir algumas opções de destaque no mercado:

  1. Agibank: com vantagens exclusivas em empréstimo para aposentados e pensionistas, é possível conseguir crédito adicional ao solicitar o cartão de crédito consignado. O pagamento do empréstimo é feito de forma simplificada, com o desconto das prestações diretamente do benefício ou salário do requerente.
  2. Banco Bmg: oferece taxas de juros reduzidas e prazo estendido para pagamento. Além disso, a análise de crédito que determina a liberação é feita de maneira rápida, sem que o cliente precise esperar muito tempo pela resposta.
  3. Banco Bradesco: o empréstimo consignado do Banco Bradesco para aposentados e pensionistas do INSS oferece taxa de juros média de 1,62% ao mês, pagamento da primeira parcela somente após 90 dias e prazo de até 8 anos para pagamento de toda a dívida.
  4. Banco do Brasil: com facilidade na contratação, e sem burocracia, o empréstimo consignado Banco do Brasil libera o dinheiro diretamente na conta BB em apenas alguns minutos após fechado o acordo. O serviço oferece carência de 180 dias, ou seja, seis meses para o pagamento da primeira parcela após o recebimento do recurso.
  5. Banco Inter: o serviço oferecido pela fintech pode ser solicitado tanto por clientes ou não do banco, com condições iguais de acessibilidade às ofertas. As taxas de juros cobradas começam a partir de 1,30% ao mês, com taxas pré-fixadas e sem alterações. O serviço é voltado para beneficiários do INSS que contam com margem consignável disponível. Sobre a forma de pagamento, ela pode acontecer em até 8 anos.
  6. Santander Olé Consignado: garante vantagens competitivas em relação ao mercado. O crédito é oferecido mesmo para quem está com o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Outra vantagem está na forma de contratação, feita totalmente de forma digital.
  7. Banco Pan: oferece aos aposentados e pensionistas do INSS condições exclusivas em empréstimo consignado. Como em todos os outros bancos, o pagamento é feito via débito automático direto do benefício do INSS. As taxas médias são no valor de 1,75% ao mês. Sem precisar sair de casa, o dinheiro pode ser solicitado de forma totalmente online.
  8. Caixa Econômica Federal: garante aos aposentados e pensionistas do INSS um serviço com taxas de juros a partir de 1,45% ao mês. Quem possui margem consignável pode contar ainda com o cartão de crédito de crédito Caixa Simples, que possui cobrança para o rotativo de 2,70%.

  Leia ainda: Empréstimo Caixa já começou? Saiba como vai funcionar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário