Com o objetivo de se consolidar como um marketplace financeiro, o PicPay passou a oferecer a opção de crédito pessoal pelo aplicativo. De acordo com head de crédito e cartões da empresa, Frederico Trevisan, a iniciativa deve atingir 14 milhões de clientes que podem ter crédito pré-aprovado em conta.
Em um dos segmentos mais disputados do mercado, que é o de concessão de empréstimos, a oferta amplia as alternativas para os consumidores “O usuário do PicPay tem uma alta demanda de produtos de crédito e enxergamos que eles são complementares ao nosso portfólio de serviços financeiros”, disse Trevisan.
Além de ser um produto importante para o negócio, a oferta está em linha com o período do mercado de concessão em alta e de taxas menores. Com mais de 40 milhões de usuários cadastrados, o PicPay funciona como um canal de distribuição para esses produtos.
Parceria com o Banco Original
O primeiro parceiro a oferecer o crédito pelo aplicativo do PicPay, será o Banco Original, porém a proposta é conectar diversas empresas, para que assim haja concorrência na plataforma e disputa por oferta de taxas melhores aos usuários do app.
Desse modo, a iniciativa é um passo em direção ao open banking, sistema que promete ampliar e deixar mais barato a oferta de produtos financeiros tanto para consumidores quanto para empresas.
Como contratar o empréstimo?
Toda a gestão operacional é feita pelo app PicPay, o que otimiza e reduz os custos para as instituições que concedem o crédito. Vale destacar que a partir do momento em que o cliente contrata e recebe o dinheiro na plataforma, ele já pode usá-lo para pagar boletos, realizar transferências, consumir e fazer render o que está parado na conta.
O pagamento das parcelas também pode ser feito no próprio app. Além disso, o PicPay deu o primeiro passo no segmento de crédito em julho de 2020, quando lançou um cartão de crédito próprio, internacional e com bandeira Mastercard. Entre seus benefícios o está a isenção de anuidade, parcelamento em até 12 vezes e cashback de 5% em compras com QR Code pelo app, no limite de R$ 1 mil por mês.
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