scorecardresearch ghost pixel



Caixa Tem libera atualização para novo grupo; Confira o cronograma completo

Aplicativo criado em 2020 para efetuar os depósitos do auxílio emergencial será reutilizado nas novas rodadas do programa este ano.



A Caixa Econômica Federal disponibilizou nesta terça-feira, 23, a opção de atualizar os dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem aos usuários nascidos no mês de junho. O app, que foi criado em 2020 para efetuar os depósitos do auxílio emergencial, será reutilizado nas novas rodadas do programa este ano.

De acordo com a estatal, a atualização não é obrigatória e, mesmo quem recebe algum benefício social pela plataforma, continuará tendo acesso aos recursos caso não tenha feito o procedimento.

A atualização dos dados acontece de forma escalonada, conforme o mês de nascimento do usuário. O calendário segue com liberações até o dia 31 deste mês, quando poderão atualizar os dados pessoais quem nasceu em dezembro.

Calendário de atualização do Caixa Tem

Calendário Atualização Caixa Tem

                  Fonte: Caixa Econômica Federal

O que pede a nova solicitação do Caixa Tem?

Na prática, a atualização solicita que o usuário opte por uma poupança social diferente, nomeada “Cliente Top”. Nela, o usuário é obrigado a concordar com um termo de contrato antes de dar início à atualização. Por esta modalidade, o foco será na oferta de microcrédito e seguros destinados ao público de baixa renda.

Durante a atualização, o usuário deverá concordar com os termos de adesão e assinalar a opção “Quero ser um Cliente Top”. Os dados geralmente solicitados na atualização incluem: nacionalidade, endereço, se trabalha e se possui carteira assinada, renda mensal, profissão e patrimônio.

Feito isso, o usuário deve enviar ainda duas fotos, sendo uma com o documento de identificação (RG ou CNH) e a segunda uma selfie ao lado do documento da foto anterior.

Leia ainda: App Caixa Tem vai liberar de R$ 100 a R$ 300 em 2021; Saiba como




Voltar ao topo

Deixe um comentário