scorecardresearch ghost pixel



Caixa Tem: Novo grupo é liberado para atualizar dados nesta quinta, 25

Objetivo da medida é trazer mais segurança no recebimento de benefícios e prevenir fraudes; veja como é feito o procedimento.



Com a proximidade dos pagamentos do auxílio emergencial 2021, a Caixa Econômica Federal sugere que os usuários do aplicativo Caixa Tem atualizem seus dados cadastrais na plataforma. Nascidos em agosto podem realizar o procedimento a partir desta quinta-feira, 25.

Isso porque a renovação dos dados no aplicativo é feita de acordo com o mês de nascimento do usuário. Tudo acontece diretamente pelo celular, sem a necessidade de ir até uma agência da estatal. O objetivo da medida é trazer mais segurança no recebimento de benefícios e prevenir fraudes.

Confira as datas do cronograma completo abaixo:

Mês de nascimento Data de atualização
Janeiro 14/3 (domingo)
Fevereiro 16/3 (terça)
Março 18/3 (quinta)
Abril 20/3 (sábado)
Maio 22/3 (segunda)
Junho 23/3 (terça)
Julho 24/3 (quarta)
Agosto 25/3 (quinta)
Setembro 26/3 (sexta)
Outubro 29/3 (segunda)
Novembro 30/3 (terça)
Dezembro 31/3 (quarta)

Fonte: Caixa Econômica Federal

Como atualizar o Caixa Tem?

A etapa de atualização do aplicativo é feita de forma intuitiva, seguindo os passos solicitados pela ferramenta. Assim que acessar o Caixa Tem, o usuário deve tocar na conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é preciso enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais, como CPF, identidade e comprovante de endereço.

Em 2020, a Caixa abriu mais de 105 milhões de contas poupanças digitais para os pagamentos de benefícios sociais, como o auxílio emergencial, saque emergencial do FGTS e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). O processo, segundo a instituição, contribuiu para bancarização de 35 milhões de brasileiros que nunca tiveram acesso a esse tipo de serviço anteriormente.

Leia ainda: Saiba como vão funcionar os empréstimos Cliente Top do Caixa Tem




Voltar ao topo

Deixe um comentário