scorecardresearch ghost pixel



Como saber se estou na lista dos aprovados do auxílio emergencial?

Importante destacar que somente quem recebeu o benefício em 2020 poderá recebê-lo agora. Dessa forma, o governo não permitirá novos inscritos para o auxílio este ano. 



Os pagamentos do auxílio emergencial estão previstos para ter início já na próxima semana para os inscritos por meio do aplicativo, site e inscritos do Cadastro Único (CadÚnico) que não recebem o Bolsa Família. Já a partir do dia 16 de abril, os pagamentos saem para os inscritos no Bolsa Família, de acordo com calendário habitual de pagamentos que começa sempre nos últimos 10 dias úteis do mês.

A lista de aprovados do auxílio emergencial estará disponível a partir desta quinta-feira, dia 1º de abril. A consulta dos aprovados estará disponível por meio da ferramenta do Portal de Consultas da Dataprev que pode ser acessada Portal de Consultas da Dataprev. Para verificar é bem fácil, basta seguir o passo a passo indicado abaixo:

Como saber se vou receber o auxílio em 2021

  1. Acesse o Portal de Consultas
  2. Informe nome completo
  3. Coloque o nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, selecione a opção Mãe desconhecida)
  4. Sua data de nascimento
  5. Clique em não sou robô e enviar

Importante destacar que somente quem recebeu o benefício em 2020 poderá recebê-lo agora, dessa forma, o governo não permitirá novos inscritos para o auxílio este ano.

Veja também: É obrigatório atualizar o Caixa Tem para receber auxílio emergencial? Entenda




Voltar ao topo

Deixe um comentário