Chegou o momento pelo qual muitos negativados esperavam. A Serasa está realizando até o dia 7 de março o Feirão Limpa Nome, evento promovido para que clientes possam negociar suas dívidas com instituições financeiras e obter descontos atrativos no valor final.
Se você está devendo algum banco, essa pode ser sua hora de recuperar sua reputação de crédito. O feirão, que teve início no dia 1º de março, vai oferecer descontos de até 99% no juros e na dívida.
“A Serasa decidiu promover mais essa ação com objetivo de ajudar milhões de brasileiros a sair da inadimplência, negociar suas dívidas e, consecutivamente, voltar a ter acesso ao crédito”, disse Matheus Moura, gerente de marketing da Serasa.
O crédito rotativo e o cartão de crédito, maiores fontes de inadimplência entre os brasileiros, também poderão ser negociados.
Quais instituições estão no feirão?
Para abranger o maior número de consumidores, estão presentes no feirão 17 instituições financeiras, tais como Itaú, Santander, BMG, Porto Seguro e Recovery. A iniciativa integra a Semana dos Bancos e Financeiras, promovida pela Serasa.
Veja abaixo a lista de participantes e confira o valor máximo dos descontos que cada um está oferecendo:
- Itaú: até 90%;
- Santander: até 90%;
- Digio: até 80%;
- BMG: até 95%
- Afinz: até 70%;
- dscard: até 51%;
- Porto Seguro: até 95%;
- Recovery: até 99%;
- Ativos: até 98%
- Hoepers: até 98%
- Tribanco: até 98%
- Itapeva: até 95%
- Calcard: 92%;
- MGW: 100% nos juros + 10% no valor da dívida;
- CrediAtivos: 100% nos juros + 10% no valor da dívida;
- Mais Credit: 100% nos juros + 10% no valor da dívida; e
- Atlânticos: 100% nos juros + 10% no valor da dívida.
Como participar do Feirão Limpa Nome?
Todo o processo pode ser feito pela internet ou pelo telefone em menos de três minutos, de acordo com a Serasa. Confira abaixo os meios pelos quais você pode consultar suas dívidas:
- Telefone 0800 591 1222;
- WhatsApp (11) 99575-2096),
- Site ou pelo aplicativo do Serasa;
- Em uma agência dos Correios.
Depois de consultar a situação de suas dívidas, acesse o site da Serasa, clique no nome da instituição financeira para a qual está devendo e leia os termos e condições do serviço. Em seguida, é só gerar o boleto, que poderá ser pago à vista ou parcelado.
Mais de 61 milhões de brasileiros estão com alguma dívida em atraso, sendo os bancos e financeiras detentores de uma parte significativa delas. A Serasa promove o evento visando reduzir esse número e levar mais tranquilidade à vida financeira dos cidadãos.
Leia mais: Negocie suas dívidas: Governo federal reabre nesta segunda programa para regularizar débitos