scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp testa recurso para acelerar mensagens de voz

Nada de ficar chateado ao receber áudios de longa duração.



Será possível acelerar uma mensagem de áudio no WhatsApp em 1,5x ou 2,0x, ou simplesmente ouvir a mesma em velocidade normal. O app ainda está testando se funcionará somente para mensagens de voz enviadas ou qualquer mensagem, como as encaminhadas. Quem não gosta de ouvir mensagens de voz compridas cheias de pausas ficará feliz com essa função.

O WhatsApp também disponibilizará um programa Web Beta para usuários beta de iOS e Android, de acordo com a WABetainfo. Isso aconteceu algumas semanas depois que o aplicativo anunciou chamadas de áudio e vídeo criptografadas de ponta a ponta para seu aplicativo de desktop. No início desta semana, o WhatsApp abandonou o suporte para o iPhone 4s e agora requer iOS 10 ou posterior para funcionar sem erros.

É importante lembrar que tal recurso ainda está em fase de testes, sem previsão de liberação na versão final do app. Mas o que importa é que está em desenvolvimento e será lançado. Em nota relacionada, o WABetaInfo também informou que o WhatsApp abrirá um novo programa beta para as versões Web, Desktop e Portal do mensageiro. Nele, não será preciso ter o telefone conectado à internet e você ainda poderá utilizar até quatro dispositivos numa mesma conta.

O Facebook está correndo atrás de recursos que consigam incluir os bate-papos de voz em seus aplicativos para concorrer com o ClubHouse, que está fazendo muito sucesso atualmente. Já o Telegram recentemente atualizou seu aplicativo e já traz no Voice Chat em sua versão 2.0, recursos praticamente iguais aos do ClubHouse. No Telegram, já é possível aumentar a velocidade do áudio de 1x para 2x. Ou seja, se você escutar um áudio de 5 minutos que uma pessoa enviou nesta opção de velocidade, levará “apenas” 2 minutos e meio.

Veja também: 14 Funções ocultas do WhatsApp que você não conhecia




Voltar ao topo

Deixe um comentário