scorecardresearch ghost pixel



XP lança cartão de crédito com juros menores que a média de mercado

Produto foi pensado para oferecer todas as demais facilidades de um cartão de crédito tradicional, além de opções facilitadas de investimento.



Buscando ampliar o alcance do seu sistema financeiro, a XP Inc. anunciou recentemente o cartão de crédito XP Visa Infinite para sua base de usuários. O produto possui alguns diferenciais do que é oferecido atualmente no mercado.

A começar pela função conhecida como “investback”, que retorna 1% do valor de todas as compras pagas com o cartão sob a forma de investimento para o consumidor. “Temos cerca de 3 milhões de clientes com R$ 700 bilhões em custódia. Na média, eles possuem mais ou menos metade da sua liquidez na XP”, detalhou Guilherme Benchimol, CEO da XP Inc.

O produto foi pensado para oferecer todas as demais facilidades de um cartão de crédito tradicional, ao passo que estimula os clientes a migrarem seus recursos de investimento para a XP. A previsão de lançamento da nova ferramenta e conta digital é para ainda 2021.

Taxa de juros

Outra novidade do serviço inclui as taxas de juros associadas ao cartão. Segundo a empresa, elas serão menores que a média praticada no mercado atualmente, podendo chegar inclusive à metade do que é cobrado. A previsão é de 5,9% ao mês no rotativo, enquanto no parcelado de 3,9% ao mês.

O percentual fica abaixo do que foi apurado recentemente pelo Banco Central. De acordo com a instituição, a taxa média do mercado em janeiro deste ano para o rotativo ficou em torno de 10,01% ao mês e a do parcelado, em 6,80% ao mês.

Em relação ao limite, segundo Bruno Guarnieri, head de Produtos Digitais da XP,  “o limite do cartão será estabelecido conforme o volume de investimentos mantido na corretora”. Segundo ele, a princípio, o foco do cartão serão clientes com carteiras de investimentos a partir de R$ 50 mil. Porém, até o fim deste ano, a ferramenta já estará disponível para toda a base de clientes.

Leia ainda: Saiba usar a nova função Nubank para adicionar limite no cartão de crédito




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário