scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Emergencial: Drible o calendário usando o Nubank

Para transferir com urgência e sem gastos para pessoas físicas, basta fazer um PIX através de sua conta Nubank ou qualquer outro banco digital que esteja usando.



O pagamento do auxílio emergencial está sendo feito desde o último dia 6 de abril, conforme a ordem dos pagamentos estabelecida pelo calendário da Caixa. Esse cronograma se dá por mês de nascimento, através de um depósito na poupança social digital do aplicativo Caixa Tem.

Porém, o saque do auxílio emergencial ainda não está disponível, uma vez que está autorizado somente 30 dias depois do benefício ter entrado no Caixa Tem. Através de alguns bancos digitais, como o próprio Nubank, no entanto, é possível adiantar essa data de saque sem aguardar 30 dias para ter acesso ao dinheiro.

Por meio do aplicativo Caixa Tem, você já pode usar seu benefício para duas funções principais:

  1. Realizar Compras através da internet;
  2. Pagar suas contas de água, luz, gás, entre outras;

As formas de fazer esses pagamentos podem ser através do cartão virtual gerado no Caixa Tem, através do QR Code ou até mesmo boleto bancário. Essa última opção pode te ajudar a antecipar o pagamento do seu auxílio pelo Nubank.

Como funciona o resgate do Auxílio Emergencial através do Nubank?

Além do Nubank, há possibilidade de utilizar outros bancos digitais e fintechs com o mesmo objetivo, como Banco Inter, PagSeguro, Mercado Pago, etc. A liberação antecipada dos recursos é uma alternativa para quem necessita usar o dinheiro antes da data do saque, mas que não obtêm por meio das próprias funções do aplicativo.

Não há nenhum segredo envolvido nisso e nem a existência de qualquer coisa que seja proibida, apenas o uso do recurso de depósito de boleto bancário que o próprio Banco Central permite essas fintechs a realizar. Da mesma maneira que os beneficiários do auxílio emergencial também estão autorizados a utilizar boleto como forma de pagamento.

Assim sendo, gerar um boleto dentro do Nubank e realizar o pagamento dentro do aplicativo Caixa Tem fará com que seja feita uma transferência do auxílio emergencial, antecipando a data de saque do seu benefício.

Vale ressaltar que uma vez que seu dinheiro estiver na sua NuConta, você pode sacar através de um caixa eletrônico ou ainda transferir para outro banco para realizar o saque gratuito, uma vez que o Nubank cobra taxa pela operação.

É essencial que o beneficiário fique atento às taxas que são cobradas em cada banco ou fintech antes de realizar essa operação, para que tenha um custo-benefício maior em seu saque. Para transferir com urgência e sem gastos para pessoas físicas, basta fazer um PIX através de sua conta Nubank ou qualquer outro banco digital que esteja usando.

Para resgatar o seu Auxílio Emergencial através do boleto na sua NuConta, basta fazer os seguintes passos:

  1. Acesse a NuConta através do seu aplicativo;
  2. A partir da tela inicial, selecione a opção “depositar”;
  3. O Nubank vai te perguntar: “Como você quer depositar na sua conta do Nubank?”, você seleciona a opção “boleto”.
  4. Coloque o valor que você deseja tirar do Caixa Tem, que é o valor do boleto que será gerado. Importante lembrar que se você quiser tirar o valor total do seu Auxílio Emergencial, basta colocar o valor correspondente (Ex.: Se você tem um Auxílio de R$ 250,00, coloque R$ 250,00 como o valor de seu boleto para retirá-lo por completo).
  5. Clique na setinha branca com círculo roxo no canto inferior direito para seguir;
  6. Seleciona a opção “Copiar código” ou então anote o código do seu boleto;
  7. Acesse o seu aplicativo do Caixa Tem, e vá na opção “pagar suas contas”;
  8. Coloque a opção “Digitar código de barras”;
  9. Se você tiver copiado o código, basta colá-lo e enviar. Caso você tiver anotado, basta digitá-lo manualmente e enviar da mesma forma;
  10. O Caixa Tem vai lhe informar o valor do boleto que você gerou, mas também você pode pagar um valor inferior, caso desejar. Digite o valor, confira se está correto (se atente ao número ao valor e aos centavos) e envie;
  11. O aplicativo vai pedir para você conferir os dados e informar a data da efetivação do pagamento (que acontece nos boletos em dias úteis). Caso esteja correto, aperte em “Sim” para continuar;

Depois de feita a transferência já ter sido realizada, ela pode cair na sua conta do Nubank em até 3 dias úteis, ou também pode ser caia antes disso.

Leia também: Liberada hoje 1ª parcela do auxílio emergencial para novo grupo de beneficiários. Veja calendário




Voltar ao topo

Deixe um comentário