scorecardresearch ghost pixel



Cartão Nubank: Pagar fatura antecipada ajuda ou atrapalha aumento de limite?

Descubra se o pagamento antecipado da fatura do cartão Nubank é bom ou ruim para quem quer conseguir mais limite de crédito.



Aumentar o limite do cartão é um desejo de muitos clientes do Nubank, que se perguntam quais os critérios adotados pela fintech na hora de liberar mais crédito. Será que o pagamento antecipado da fatura ajuda ou atrapalha o aumento do limite? Descubra agora.

Em uma publicação na NuCommunity, comunidade de clientes do banco digital, um usuário afirmou que essa prática é ruim, porque pode reduzir o score de crédito da Serasa. Segundo ele, o que ocorre é que órgãos como SPC e Serasa podem entender a antecipação como um parcelamento de fatura.

Por isso, os órgãos de proteção ao crédito enxergam o consumidor como um mal pagador, que parcelas suas faturas, fazendo com que o tiro saia pela culatra. E essa reputação pode impedir o aumento de limite do cartão. Mas o que diz o Nubank?

Nubank fala sobre a prática

Um dos membros da comunidade do Nubank, Julian Lopes, confirmou que a informação não procede, o que significa que a antecipação da fatura não prejudica o aumento do limite do cartão. “Para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”, disse ele.

Segundo o membro, o banco digital leva em conta várias informações para liberar ou não mais limite. No caso do cliente que relatou ter seu score reduzido após antecipar faturas, ele acredita que o que ocorreu foi um conflito de informações com a Serasa.

Lopes antecipou ainda que a fintech está estudando lançar uma ferramenta para indicar ao cliente o motivo do seu pedido de aumento de limite ter sido negado. Dessa forma ficará mais fácil corrigir o erro e conseguir o aumento na próxima a tentativa.

Leia mais: Fraudes no pagamento da fatura Nubank podem cancelar o cartão; Entenda




Voltar ao topo

Deixe um comentário