scorecardresearch ghost pixel



Bolsa Família: Governo suspende por seis meses revisão do benefício devido à pandemia

Para evitar aglomerações de pessoas e evitar que os integrantes de famílias beneficiárias, assim como os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento dessas famílias, exponham-se à infecção pelo Covid-19.



Com o avanço do coronavírus, a prioridade é ficar em casa, e, para evitar aglomerações, o governo federal resolveu suspender, por seis meses, a “revisão cadastral” do CadÚnico, incluindo o programa Bolsa Família. Desse modo, não haverá bloqueio do benefício para usuários que não fornecerem, no prazo em questão, informação de acompanhamento das condicionalidades para permanecer no programa. A medida foi anunciada em edição extra do Diário Oficial.

Outros serviços que também ficarão suspensos por quatro meses são as ações de administração de benefícios do Bolsa Família em nível municipal, bem como alterações cadastrais de famílias beneficiárias para gestão da folha de pagamento do programa.

Para esclarecer as suspensões, o Ministério da Cidadania alegou a dificuldade de checagem por conta da pandemia de Covid-19 e a implementação do auxílio emergencial, que substituirá provisoriamente o Bolsa Família nas situações em que for mais vantajoso. 

O ministério ressaltou também a necessidade de evitar aglomerações de pessoas e de evitar que os integrantes de famílias beneficiárias, assim como os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento dessas famílias, exponham-se à infecção pelo Covid-19.

Leia também: Anvisa aprova uso emergencial da vacina Janssen contra Covid-19




Voltar ao topo

Deixe um comentário