scorecardresearch ghost pixel



Bolsonaro e senador Kajuru falam sobre impeachment de ministros do STF durante ligação

Impeachment de ministros do STF é abordado em telefonema entre o presidente Jair Bolsonaro e o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).



Em uma ligação divulgada pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) no último domingo, 11, ele e o presidente Jair Bolsonaro discutem pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Se houverem pedidos contra ministros da Corte, insinua o presidente na conversa, a instalação da CPI da Covid pode não ocorrer.

“Você tem de fazer do limão uma limonada. Tem de peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment (de ministros) também”, explica Bolsonaro. “Sabe o que eu acho que vai acontecer, eles vão recuperar tudo. Não tem CPI… não tem investigação de ninguém do Supremo”, acrescenta.

O senador afirmou que já protocolou o pedido de afastamento do ministro do STF Alexandre de Moraes. “Você é 10”, respondeu o presidente a Kajuru. O parlamentar disse que a conversa divulgada por ele ocorreu no último sábado, 10.

Ainda sobre a CPI da Covid, Bolsonaro pede ao senador durante a ligação que trabalhe para apurar a atuação de prefeitos e governadores caso ela seja instaurada. “Nós dois estamos afinados. CPI ampla e investigar ministros do Supremo. Ponto final”, conclui o presidente.

Leia mais: Barroso determina que Senado providencie instalação da CPI da Pandemia




Voltar ao topo

Deixe um comentário