scorecardresearch ghost pixel



“Militância política e ativismo”, afirma Bolsonaro sobre CPI de Barroso

Presidente Jair Bolsonaro criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso por sua decisão de instaurar a ‘CPI da Covid’.



O presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), pela instauração de uma CPI que vai investigar a atuação do governo de federal no enfrentamento à pandemia. Em conversa com apoiadores nesta sexta-feira, 9, Bolsonaro afirmou que se trata de uma “jogadinha casada” entre “Barroso e bancada de esquerda do Senado”.

“A CPI não é para apurar desvio de recursos de governadores, é para apurar – segundo tá lá na ementa do pedido de CPI – omissões do governo federal. Ou seja, uma–– para desgastar o governo. Eles não querem saber o que aconteceu com os bilhões desviados por alguns governadores e alguns poucos prefeitos também”, disse o presidente.

Ainda segundo ele, o país não precisa de uma CPI porque vive um momento crítico. “Não é disso que o Brasil precisa. Vivemos num momento crítico de pandemia, pessoas morrem e o ministro do Supremo Tribunal Federal faz”, criticou.

Bolsonaro atacou Barroso por diversas vezes, afirmando que “falta coragem moral” e “sobra ativismo judicial”. O chefe do Executivo também questionou o motivo pelo qual o ministro não deu atenção aos pedidos de impeachment contra magistrados da Suprema Corte que correm no Senado.

A decisão pela criação da CPI é uma resposta aos pedidos dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que não obtiveram resposta ao requerimento de investigação apresentado à presidência do Senado em janeiro.

Leia mais: Bolsonaro encaminha PL para reativar BEm e Pronampe




Voltar ao topo

Deixe um comentário