scorecardresearch ghost pixel



Briga entre Amazon e funcionários envolve xixi na garrafa e controle de almoço; Entenda!

Amazon está sendo processada por uma ex-funcionária por condições precárias de trabalho.



É direito de todo trabalhador fazer pausas no serviço para ir ao banheiro, beber água, almoçar ou até mesmo tomar um café. Todavia, a realidade de algumas empresas parece ser diferente. A Amazon nos Estados Unidos (EUA) e Reino Unido está sendo processada por uma ex-funcionária por condições precárias de trabalho.

Entre as reivindicações estão a recusa de pausas para almoço e os salários baixos. O processo de Lovenia Scott, que trabalhava em um depósito da Amazon na Califórnia (EUA), começou em fevereiro deste ano e despertou outras denúncias contra a empresa. Uma delas é que funcionários são obrigados a fazer xixi na garrafa.

Em novembro do ano passado, outros funcionários também haviam feito acusações de trabalho precário contra a Amazon. Na época, profissionais de vários países se organizaram e realizaram um protesto chamado de Make Amazon Pay (“Façam a Amazon pagar”). Outra reivindicação foi por aumentos salariais.

É possível que o conflito entre Amazon e funcionários cresça ainda mais. A empresa pode estar prestes a enfrentar a maior união sindical de sua história, já que milhares de trabalhadores do depósito na cidade de Bessemer (EUA) decidem se vão se sindicalizar ou não. Se sim, isso pode estimular outros funcionários a fazerem o mesmo.

Leia também: Brasil poderá terminar 2021 com 1 milhão de novos postos de trabalho




Voltar ao topo

Deixe um comentário