scorecardresearch ghost pixel



Cartão de crédito Banco Inter: Aposta em novo serviço para liberar mais limite

Funcionalidade conhecida como “Limite Provisório de Crédito” permitirá aumentar temporariamente o limite no cartão de crédito.



Uma nova função será oferecida por meio do aplicativo do Banco Inter, de acordo com o diretor da instituição, Wagner Ferreira. A funcionalidade conhecida como “Limite Provisório de Crédito” permitirá aumentar temporariamente o limite permitido no cartão de crédito. A novidade é uma forma de ajudar os usuários principalmente durante as dificuldades da pandemia.

Porém, para que a pessoa tenha a função liberada, existe uma condição: será necessário usar ativamente a conta do Banco Inter para comprovar uma boa relação com a fintech e assim possibilitar uma análise de crédito mais fácil, pois dessa forma a empresa terá acesso a mais dados do seu histórico financeiro.

“Vamos supor que você tem 3 cartões de crédito, entre eles o do Banco Inter, porém com um limite baixo. E você continua usando os outros. Isso não é legal, pois quanto mais você concentrar as compras em um cartão, e chegando próximo ao seu limite, você está sinalizando a sua capacidade financeira e de controle. Então nós vamos acabar aumentando esse limite mais ainda”, disse Ferreira.

Limite Provisório do Banco Inter

A nova função do Banco Inter será liberada gradualmente, assim que estiver disponível no seu aplicativo, você poderá solicitar que o aumento de limite seja autorizado. Depois de você fazer o pedido, a empresa fará análise de crédito e enviará uma mensagem informando se a solicitação foi confirmada ou não, lembrando que somente o pedido não garante que o aumento será liberado automaticamente.

O diretor do banco digital chamou a atenção para o fato do serviço ajudar quem precisa de limite emergencial no cartão de crédito, seja para lidar com gastos de casa, empréstimo, ou outros. O Banco Inter vai analisar seu pedido e dependendo do histórico financeiro, o aumento de crédito pode ser autorizado.

Veja também: Banco Inter anuncia 2 novas funções no aplicativo usando o Pix para pagamentos




Voltar ao topo

Deixe um comentário