scorecardresearch ghost pixel



Quais bancos cobram as maiores e menores taxas de juros no empréstimo pessoal?

Consumidores podem ter mais orientação sobre qual banco escolher na hora que precisar de um empréstimo pessoal e querem evitar gastos.



O aumento da Selic, taxa básica que a economia considera para a elevar ou reduzir os juros, pode ter levado com que alguns bancos subissem com a taxa média do empréstimo pessoal. A alta de abril em comparação com março foi registrada pelo Procon de São Paulo que apurou dados da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Banco Safra.

A pesquisa mostra que a Caixa Econômica é o banco que cobra a menor taxa para o empréstimo pessoal, de 3,89% ao mês. Já o Santander é a instituição que aplica as maior taxa: 7,89% ao mês pelo empréstimo pessoal. Veja abaixo tabela com os valores atuais de cada banco aplicados mensalmente:

  • Santander – 7,89%
  • Bradesco –  7,22%
  • Itaú – 5,97%
  • Safra –  5,90%
  • Banco do Brasil –  5,73%
  • Caixa Econômica – 3,89%

Dessa forma, os consumidores podem ter mais orientação sobre qual banco escolher na hora que precisar de um empréstimo pessoal e querem evitar gastos, principalmente nesse momento de pandemia. Mas, além das taxas é necessário fique de olho nas possibilidades de parcelamento e também na qualidade do serviço oferecido, como bom atendimento.

Veja também: Empréstimo Nubank pré-aprovado na hora dá até 24 meses para pagar. Conheça




Voltar ao topo

Deixe um comentário