scorecardresearch ghost pixel



Qual o score mínimo para conseguir um cartão de crédito?

O score busca simular como o consumidor se comporta mediante a um pagamento de uma possível dívida.



Você já passou pela situação de pedir um empréstimo e tê-lo negado, por conta do seu score baixo?  O score é uma forma de pesquisar a vida financeira do cliente, ou seja, se ele é um excelente  pagador, ou está sempre negativado.  Por essa razão,as instituições costumam analisar essa pontuação no score para descobrir se seu potencial cliente será um bom pagador.

Quem deseja contratar um cartão de crédito, independentemente de operadora, precisa antes saber qual o seu score de crédito médio que está procurando. Essa pontuação não pode ser definida exatamente, já que cada empresa tem sua forma própria de verificar o cliente, porém, é possível definir alguns produtos voltados para cada faixa.

Score baixo

De 0 a 300 no Serasa score, o consumidor vai poder optar por cartões de crédito nas modalidades pré-pago, consignado, de débito e sem passar por pesquisas nos órgãos de proteção ao crédito. Como existe risco de inadimplência, haverá certas restrições, porém, será possível o cliente obter um produto lucrativo.

Score médio

Aqui a pontuação é média ou regular (de 400 a 700 pontos), grande parte da população brasileira registra este histórico financeiro. Quem possui esta pontuação, poderá encontrar opções convencionais e digitais, principalmente os produtos de entrada das empresas. Contudo, antes de solicitar qualquer cartão, você deverá ficar ligado às taxas de juros e outras condições que estarão indicadas no contrato.

Score alto

700 e 900 pontos, a pessoa que tiver esta pontuação poderá contar com diversas opções de cartão de crédito. Sendo possível conseguir produtos das categorias Gold e Platinum, sua pontuação estando alta, vai abrir portas para obter outros serviços como empréstimos, ter limite maior e vantagens especiais.

Score perfeito ou quase perfeito

A partir dos 900 pontos, o cliente poderá decidir o cartão que deseja, porém, é necessário que sua renda seja compatível com a escolha que está fazendo. Esses consumidores são considerados executivos, conquistando cartões da categoria Black, que concedem pacotes com benefícios com mais exclusividade ainda, uma delas é ter salas vips em aeroportos.

Leia também: Cartão Banco Inter: Dá para ter um limite alto mesmo com score baixo?




Voltar ao topo

Deixe um comentário