scorecardresearch ghost pixel



Sebrae realiza Semana do Microempreendedor Individual; saiba como participar

Em sua segunda edição, evento tem como objetivo orientar os empreendedores e aqueles que pretendem abrir o próprio negócio.



Com a pandemia, muitos trabalhadores acabaram perdendo sua fonte de renda e tiveram que se reinventar para garantir o sustento de suas famílias. O resultado disso é que, em 2020, o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) aumentou consideravelmente em comparação ao ano anterior.

Dados do Ministério da Economia indicam que, até dezembro de 2020, haviam mais de 11,2 milhões de MEIs registrados no Brasil. Isso corresponde a 56,7% de todos os negócios em funcionamento atualmente no país.

Pensando nisso, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) criou a Semana do MEI para orientar os empreendedores e aqueles que pretendem abrir o próprio negócio. O evento será gratuito e online, sendo que em sua segunda edição, o tema será “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”.

Como participar?

O evento será realizado em parceria com os estados, a fim de garantir uma programação exclusiva para cada região do país. Entre os dias 10 e 14 de maio, serão ministradas palestras, seminários e oficinas com temas voltados para o desenvolvimento do seu negócio.

Ademais, o Sebrae vai oferecer orientação empresarial com grandes empreendedores e especialistas do mercado para conhecer as estratégias usadas pelas grandes empresas para conquistar o sucesso e vencer a crise. Entre os temas abordados durante o evento, estão: gestão, finanças, inovação, obrigações e benefícios do MEI.

Inscrições

Para participar da Semana do MEI 2021, basta fazer a pré-inscrição no site www.sebrae.com.br/semanadomei. Feito o cadastro, o Sebrae entrará em contato para confirmar a inscrição e repassar informações importantes sobre o evento.

Leia também: MEI pode receber seguro-desemprego? Veja em qual situação e número de parcelas




Voltar ao topo

Deixe um comentário