scorecardresearch ghost pixel



Ter conta em bancos digitais é melhor do que em bancos públicos e nós te contamos porquê

Descubra as diferenças entre ter uma conta em um banco tradicional e em um banco digital e entenda por que a segunda opção é mais vantajosa.



As reclamações de clientes sobre as instituições financeiras mais tradicionais do Brasil se tornaram muito comuns, especialmente quando se trata da Caixa Econômica Federal. Dentre os problemas citados estão a queda constante do sistema do banco, a digitalização lenta de serviços simples, as longas filas, os erros no aplicativo e o péssimo atendimento ao cliente.

Por conta dessas e de outras dificuldades, os brasileiros têm registrado um movimento de migração para bancos digitais. Além de oferecerem isenção de anuidade e aplicativos para gerenciamento de todos os produtos e serviços, essas empresas contam com atendimento personalizado que possibilita ao cliente falar com um atendente sem sair de casa.

Na conta corrente da Caixa, por exemplo, o limite de saques gratuitos é de quatro por mês, enquanto o de transferências é de duas por mês. O cliente pode emitir até dois extratos, e precisa pagar de R$ 10 a R$ 22 para fazer uma transferência TED.

Em grande parte dos bancos digitais, é possível fazer transferências gratuitas ilimitadas e consultar o extrato direto no aplicativo, embora alguns deles cobrem pelos saques. A isenção da taxa de anuidade é outro grande diferencial, já que o valor cobrado por instituições tradicionais pode pesar no bolso ao final de um ano.

Modernização

Atualmente, muitos bancos públicos e privados já estão correndo atrás do prejuízo e lançando aplicativos com funcionalidades parecidas como as do Nubank e do Banco Inter. Mesmo assim, algumas operações seguem sendo feitas exclusivamente nas agências físicas, enquanto todas as transações em um banco digital podem ser feitas pela internet.

Leia mais: 3 vantagens de cartões que na verdade não são vantagens




Voltar ao topo

Deixe um comentário