scorecardresearch ghost pixel



Veja o que fazer para ampliar o limite do crédito no cartão Nubank

Apesar de ser uma excelente instituição financeira, muitos clientes reclamam sobre o baixo limite oferecido no cartão de crédito.



O Nubank foi considerado o melhor banco do Brasil no ranking da revista Forbes. Não é por menos, ele se tornou um dos maiores bancos digitais do país com mais de 25 milhões de clientes registrados. A empresa oferece vários serviços e vantagens para seus usuários em contas jurídicas e físicas através do aplicativo. Apesar de ser uma excelente instituição financeira, muitos clientes reclamam sobre o baixo limite oferecido no cartão de crédito.

Em alguns casos, o limite inicial liberado é de R$50. A fintech alega que a aprovação de um novo limite depende de vários fatores. A empresa verifica todos os dados financeiros do cliente, bem como seu histórico de pagamentos no próprio Nubank e em outras instituições.

Veja também: Nubank pretende testar função de troca de limite entre clientes? Entenda!

O sistema automático da empresa faz avaliações do crédito para definir se libera ou não um limite maior para o cliente solicitante. Por esse motivo, é aconselhável que o usuário que queira pedir o aumento no limite do cartão, centralize  todos os gastos possíveis na ferramenta, outro ponto fundamental é pagar a fatura nos dias corretos.

Como ampliar o limite do cartão Nubank?

Após solicitar o aumento do limite do cartão, o cliente deve esperar o retorno da empresa, pois, o pedido não é garantia de que um novo valor será liberado. Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar autorização de mais crédito pela fintech:

  • Concentre o máximo de gastos possíveis no cartão Nubank;
  • Use sempre todo o limite atual do cartão;
  • Pague todas as faturas nas datas estabelecidas;
  • Antecipe o pagamento das faturas se possível. Esta ação sempre gera desconto;
  • Pague o valor total da fatura;
  • Evite entrar no crédito rotativo;
  • Mantenha sua renda e dados financeiros atualizados no aplicativo;
  • Contrate outros serviços oferecidos pela fintech, como o seguro Nubank Vida ou investimentos pela corretora Easynvest.

Caso o Nubank viabilize um novo limite, o cliente sempre será informado, tanto pelo próprio aplicativo do banco, quanto pelo e-mail cadastrado na plataforma. Deste modo, quando o crédito for liberado, basta acessar o ícone “Ajustar limite” e aumentar o valor.

Leia também: Nova função Nubank testa parcelar compras pagas à vista em até 12 vezes




Voltar ao topo

Deixe um comentário