scorecardresearch ghost pixel



Você precisa parar de fazer essas 5 coisas com seu dinheiro se quiser ficar rico

Confira uma lista com cinco dicas de ouro sobre o que você deve parar de fazer agora mesmo se tem planos de ficar rico no futuro.



O sonho de boa parte do mundo é ficar rico e ter acesso a uma vida confortável e sem preocupações financeiras. Antes de deixar de depender do seu trabalho para sobreviver e poder desfrutar de outros luxos, é preciso focar em proteger e aumentar seu patrimônio gradativamente. Confira cinco coisas que você deve parar de fazer com seu dinheiro para ficar rico.

1 – Não organizar suas finanças pessoais

Antes de pensar em ter mais dinheiro, você precisa saber lidar com o que já tem. A dica aqui é controlar suas finanças por meio de atitudes simples como checar o extrato do banco com frequência, identificar onde estão seus gastos e até montar planilhas ou usar aplicativos para organizar seu dinheiro.

2 – Gastar mais do que você ganha

Esse problema está intimamente ligado à falta de organização, já que quem não sabe quanto tem não pode controlar quanto gasta. Para evitar essa atitude, anote todas as duas dívidas e compras, veja para onde o dinheiro está indo, identifique possíveis desperdícios e se planeje para não gastar mais do que ganha.

3 – Não gerenciar seu patrimônio, mesmo que pequeno

Controlar um patrimônio não demanda que ele seja grande, mas ajuda muito a fazer com que ele cresça. Independentemente do que entra, cuide bem do seu dinheiro e evite que ele desapareça sem saber para onde foi. Isso vai desde aplicar o que está parado a aproveitar o programa de pontos do seu cartão de crédito.

dinheiro

4 – Não poupar uma parte da sua renda

A quarta dica pode não ser se aplicar à realidade de todos, já que nem todo mundo ganha o suficiente para poder poupar. Mas se esse não for seu caso, reserve 10% daquilo que ganha exclusivamente para guardar, e vá aumentando essa quantia gradativamente sempre que for possível. Se você não pode tirar 10%, tire menos, o importante é começar a poupar.

5 – Não começar a investir cedo

Aprender a investir leva algum tempo, por isso o quanto antes você começar mais rápido saberá como fazer bem feito. Não adianta apenas poupar o dinheiro e não saber onde aplicar, isso só vai desvalorizar aquilo que conseguiu com tanto esforço. Veja vídeos, leia livros e, se necessário, faça cursos para saber qual a melhor opção de investimento para seu perfil.

Leia mais: Quer ganhar dinheiro? Bancos oferecem vantagens para quem deseja investir




Voltar ao topo

Deixe um comentário