scorecardresearch ghost pixel



Em quais ações devo investir por um ano para ter mais rentabilidade?

Confira a análise de um economista sobre quais as melhores ações para investir no prazo de um ano e obter mais rentabilidade.



Se você é uma pessoa que quer investir agora, mas também quer ter seu dinheiro de volta em pouco tempo, precisa conhecer as melhores ações para apostar nesse momento. Para te dar algumas dicas sobre no que investir dentro de um curto prazo, vamos considerar o período de um ano.

O economista César Esperandio contou à UOL Economia+ que não há uma resposta padrão sobre qual é a melhor ação para se investir em um certo momento. “Isso é razoavelmente imprevisível, então, não há uma resposta tão firme quanto a isso”, disse Esperandio.

Contudo, ele aconselha o investidor a seguir a estratégia de um horizonte maior e entender que, talvez, apostar em ações não seja a melhor escolha para quem quer retirar o dinheiro em tão pouco tempo.

“Vai que daqui a um ano acontece alguma notícia e as ações caem? Então se você já sabe que vai usar o dinheiro daqui a um ano, eventualmente algo com rentabilidade mais previsível, como na renda fixa – inclusive com CDBs e outros produtos na renda fixa – podem ser estratégias mais adequadas para seu perfil”, explicou.

Para quem possui prazos um pouco maiores, ele aconselha traçar estratégias, incluindo renda variável, ações e principalmente fundos imobiliários, que têm rentabilidade e precificação muito mais previsível.

Esperandio reiterou que é impossível garantir uma ação que irá valorizar daqui um ano, independentemente da profundidade da análise feita pelo investidor, já que basta uma eventualidade para derrubar o preço do ativo.“Nada é garantido no mundo dos investimentos, então sempre diversifique”, disse.

Ao falar sobre essa dica final de diversificação, o economista instruiu o investidor a apostar em ações de diferentes setores e também em outros ativos, como fundos de investimento imobiliário e renda fixa.

Leia mais: Renda fixa: Comece a investir com R$ 1.000 por mês




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário