scorecardresearch ghost pixel



Entenda porque não faz sentido deixar seu dinheiro na conta do Nubank em 2021

Fique por dentro dos rendimentos e forma de operacionalizar os investimentos na fintech, conhecida por render mais do que a caderneta de poupança.



O Nubank é um dos bancos digitais mais buscados pelos consumidores. Isso se deve sobretudo às vantagens oferecidas em seus serviços, como por exemplo, a conta sem cobrança de manutenção ou tarifas escondidas e que rende mais do que a caderneta de poupança.

A conta do Nubank oferece 100% do CDI e liquidez diária, que permite o usuário resgatar o dinheiro a qualquer momento, sem a necessidade de aguardar um prazo pré-definido. Outra modalidade de investimento garantida pela empresa são os Recibos de Depósito Bancário (RDB).

Na prática, a modalidade oferece o mesmo rendimento do CDI, mas com a diferença que o dinheiro é misturado com o patrimônio do banco, podendo ser utilizado para a oferta de empréstimos a terceiros. Por este motivo, o RDB Nubank conta com a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), no valor de ressarcimento de até R$ 250 mil.

Mas em quais situações não faz sentido deixar o dinheiro na conta do Nubank?

Com tantas vantagens e modalidades de investimentos, é necessário elencar alguns pontos negativos de se investir no Nubank. Entre eles está a falta de divisão no patrimônio do banco com o investidor.

Veja também: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade

Em outras palavras, caso a empresa quebre, ela pode não ter recursos suficientes para repassar ao consumidor. Vale destacar que isso se aplica somente à função RDB que, mesmo com a cobertura FGC, ainda possui um limite máximo por CPF. Caso ocorra uma eventual crise sistêmica bancária, por exemplo, existem poucas chances de o investidor receber o dinheiro de volta.

Outro ponto que deve ser levado em consideração antes de aplicar o dinheiro na conta do Nubank é que existem outras instituições com serviços de maior rentabilidade, como por exemplo, o banco Daycoval, com CDB a 110% do CDI, o BTG pactual, com CDB a 104% do CDI, e o ABC, com ganhos de até 110% do CDI.

Leia ainda: Como aumentar o limite do cartão Nubank? Confira a dica infalível




Voltar ao topo

Deixe um comentário