scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp anuncia nova ferramenta em parceria com Android e iOS

Com novo recurso, usuários do WhatsApp no iPhone poderão transferir backup de conversas para celulares Android e vice-versa.



O WhatsApp está testando uma nova funcionalidade que possibilita migrar mensagens entre smartphones dos sistemas operacionais Android e iOS (iPhone). As informações são do site WABetaInfo, divulgadas nesta terça-feira, 5. Segundo o veículo de comunicação, o intuito central é que o aplicativo de mensagens alerte o usuário quando houver tentativa de vincular um aparelho com sistema operacional diferente em sua conta WhatsApp.

Nesse caso, será solicitada atualização do app para última versão disponível. O objetivo é evitar erros de compatibilidade entre os sistemas.

WhatsApp Android e iOS

A nova ferramenta do WhatsApp é interessante para usuários de ambos os sistemas. De acordo com o WABetaInfo, o recurso possibilitará migrar o backup de conversas de celulares Android para iPhones e vice-versa.

Hoje, cada sistema arquiva o backup das conversas em sistemas de armazenamento distintos. As mensagens dos usuários do Android são salvas no Google Drive, enquanto do iOS ficam no iCloud.

Mas ainda não se sabe quando a opção estará disponível, sendo só indicada uma “atualização futura” do WhatsApp. Sendo assim, não há uma data específica para lançamento.

Como vai ser feito?

O suporte para migração de mensagens entre sistemas operacionais diferentes apareceu em uma versão Beta recente do WhatsApp ara iOS. E tudo indica que o aplicativo de mensagens esteja se espelhando nisso.

Contudo, ainda não foi confirmado quando o novo recurso estará disponível oficialmente no WhatsApp. Além disso, nem todos os usuários da versão Beta visualizarão a opção para transferência de mensagens. A princípio, ela só estará liberada para um número restrito de pessoas.

Usuários de celular com sistema Android interessados em testar os novos recursos do WhatsApp Beta devem ser registrados no Google Play Beta Program e na opção “BECOME A TESTER”. Mas por se tratar de uma opção limitada, pode ser que nem todos tenham acesso.

As versões Beta podem se encontrar com maior instabilidade e registrando alguns problemas no decorrer do uso. Ainda, o WhatsApp está se empenhando para liberar o acesso da mesma conta em diversos dispositivos em versões simultâneas.

Outros sites especializados também destacaram que a plataforma está desenvolvendo uma solução para que seja possível levar os chats de um sistema ao outro. Com isso, será permitido usar o WhatsApp Web sem necessitar de uma conexão de internet no celular.

Leia também: Microsoft lança função que transforma textos em slides em segundos




Voltar ao topo

Deixe um comentário