scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp testa função de pré-visualização de imagens igual ao Telegram

A descoberta foi feita no programa de testes do iOS, neste momento fechado para novos participantes, e teve capturas de tela divulgadas pelo site WABetaInfo.



WhatsApp se inspira no Telegram para nova função onde os usuários vão poder pré-visualizar as fotos enviadas ou recebidas em conversas. Por se tratar de um recurso ainda em testes, não há previsão para a sua chegada na versão estável do WhatsApp. A mudança ainda não foi vista em celulares Android, mas é provável que também apareça no sistema do Google. 

A descoberta foi feita no programa de testes do iOS, neste momento fechado para novos participantes, e teve capturas de tela divulgadas pelo site WABetaInfo. A visualização prévia de mídia, aquela exibida antes de você abrir a imagem no plano principal, antes apresentada em um quadrado; na nova versão, ela toma forma retangular, esticada para cima, mostrando a imagem praticamente completa.

Essa mesma função é usada no Telegram e harmoniza bem com o padrão de displays dos celulares mais recentes, cujas proporções ultrapassaram a barreira do widescreen (16:9). O formato mais espichado dispõe maior quantidade de pixels na vertical, dessa forma, com mais espaço disponível para conteúdo.

Vale ressaltar que a mudança da pré-visualização de mídia é estritamente visual. Ainda assim, não deixa de ser uma boa melhoria para a experiência geral com o mensageiro do Facebook em termos de compartilhamento de imagens.

Leia também: Transferências por WhatsApp devem iniciar nas próximas semanas, diz Mastercard




Voltar ao topo

Deixe um comentário