scorecardresearch ghost pixel



Credicard Platinum ou Nubank? Qual deles é mais vantajoso?

Saiba mais sobre a ferramenta lançada pela Credicard, pensada para competir diretamente com o serviço de outras fintechs.



A evolução do mercado financeiro possibilitou o surgimento de diversas opções em cartão de crédito, com ênfase naqueles com isenção de anuidade, gerenciamento por aplicativo, pagamento por aproximação e conta digital gratuita embutida. Neste post vamos falar de dois deles, o cartão Credicard Platinum e o Nubank.

Enquanto o serviço Nubank conta com mais tempo de mercado, sendo um dos pioneiros no formato, a ferramenta da Credicard oferece uma combinação de vantagens financeiras mais ampla, que inclui cashback e personalização do cartão físico, opções ainda não disponibilizadas pela cesta de funções do Nu.

Vantagens do cartão Creditar sobre o Nubank

Lançado recentemente, o cartão Credicard veio para competir diretamente com o roxinho (apelido dado ao cartão Nubank) quando o assunto é cartão atrelado a uma conta digital. Em certos aspectos, o cartão Credicard se sobressai em relação ao serviço do Nubank. Por ele, o cliente tem acesso à seguintes vantagens:

  • Possibilidade de personalização do cartão físico, com temas como De Volta para o Futuro, Minions e outros;
  • Ferramenta pode ser cadastrada nas carteiras Samsung Pay, Apple Pay e Google Play;
  • Ofertas e descontos exclusivos em mais de 40 parceiros;
  • Programa “iPhone pra Sempre”, oferecido em parceria com a Apple.
  • Programa de cashback;
  • Limite de atrelado ao investimento (aumento no limite do cartão para quem investir na conta digital).

Além de todas essas vantagens sobre o cartão Nubank, o Credicard apresenta um design minimalista, sem numeração. Isso garante mais segurança ao dono do cartão em caso de perda ou roubo.

Mas, afinal: Qual o melhor serviço?

A reposta para essa pergunta vai depender do perfil de consumo do cliente. No entanto, é preciso considerar uma vantagem do Credicard em relação Nubank, neste caso a opção de cashback. Ela permite que a cada compra, um percentual do valor gasto retorne para a conta do usuário.

Em compras de muito valor, isso pode ser vantajoso, sobretudo a longo prazo. Para saber como ela funciona na prática, bem como solicitar o cartão Credicard, acesse a página da Credicard. Como reviravolta às investidas de outras fintechs, o Nubank lançou um cartão que permite adicionar limite, ideal para negativados e quem não possui  histórico financeiro.

Leia ainda: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário