scorecardresearch ghost pixel



Dinheiro no bolso nesta sexta: Liberado novo saque da 1ª parcela do auxílio emergencial

O calendário de saques foi antecipado pela Caixa. Anteriormente, a data para retirada estava prevista para o dia 2 de junho.



Um novo saque da primeira parcela do auxílio emergencial sai nesta sexta-feira, 14. Hoje recebem os nascidos em novembro, basta acessar o aplicativo Caixa Tem e pedir código para sacar nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal ou também pode pedir saque nas agências do banco ou ainda transferir o dinheiro para outra conta bancária. Não há cobrança de taxas.

O calendário de saques foi antecipado. Anteriormente, a data para retirada estava prevista para o dia 2 de junho. Para evitar filas e aglomerações nas unidades da Caixa, as datas de saque seguem a data de nascimento dos beneficiários. A partir da próxima segunda, os nascidos em dezembro poderão sacar o recurso. Veja abaixo o calendário de saques:

Como sacar o auxílio emergencial?

Como já mencionado, o saque pode ser feito nas agências da Caixa, lotéricas ou caixa eletrônico do banco. O horário de funcionamento das agências bancárias é das 8h às 13h:

  • Faça o login no aplicativo Caixa Tem;
  • Selecione a opção “Saque sem cartão” e depois “Gerar código de saque”;
  • Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular. O código tem validade de uma hora.

Vale destacar que embora o saque foi liberado, o dinheiro continua disponível aos beneficiários na poupança social digital para fazer de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, assim como por pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone e demais serviços.

Veja também: Como gerar o código no Caixa Tem para fazer saque de benefícios?




Voltar ao topo

Deixe um comentário