scorecardresearch ghost pixel



Não faz mais sentido deixar dinheiro na conta Nubank e nós te explicamos o porquê

Entenda o motivo pelo qual deixar dinheiro na conta do Nubank já não é mais vantajoso e conheça algumas alternativas existentes no mercado.



O Nubank tem uma conta digital que oferece rendimento igual a 100% do CDI com liquidez diária, característica que levou muitos clientes a deixarem seu dinheiro parado na instituição. Embora o rendimento ainda seja maior do que da caderneta de poupança, ele já está defasado em relação ao prometido por outras fintechs.

A liquidez diária significa que o cliente pode retirar seu dinheiro quando quiser, sem pagar taxas por isso. Além dessa modalidade, a empresa permite a aplicação em Recibos de Depósito Bancário (RDB), que também oferece o mesmo rendimento, mas o cliente só pode retirar o dinheiro no vencimento do título (2, 3 anos ou até mais).

A diferença entre eles é que o dinheiro aplicativo em RBD é misturado com o patrimônio do banco, ou seja, a instituição pode emprestar essa montante para terceiros em troca de juros. Por isso, a modalidade tem proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que garante ressarcimento de até R$ 250 mil.

Por que não vale a pena deixar o dinheiro na conta Nubank?

Um dos pontos negativos é a falta de divisão de patrimônio com o investidor. Caso a empresa vá à falência, o cliente pode não receber todos os recursos que investiu no banco digital, já que o FGC só garante até R$ 250 mil por CPF.

Mas o principal motivo é que já existem opções muito mais vantajosas na mesma modalidade em outros bancos digitais. Alguns exemplos são: BTG Pactual (104% do CDI), ABC (110% do CDI) e Daycoval (110% do CDI). Até o mês de junho, o PicPay está oferecendo rendimento igual a 150% do CDI, muito acima do Nubank.

Leia mais: Quanto rende seu dinheiro no PicPay a 150% do CDI? Vale a pena investir?




Voltar ao topo

Deixe um comentário