scorecardresearch ghost pixel



Novas parcelas do auxílio emergencial devem ser antecipadas, diz presidente da Caixa

Serão analisadas as dinâmicas de pagamentos da primeira rodada para assim determinar as chances de adiantamento dos próximos créditos.



A Caixa Econômica Federal encerrou recentemente o cronograma de repasses da primeira parcela do auxílio emergencial 2021. Os beneficiários receberam os recursos via conta poupança social digital, que possui movimentação pelo aplicativo Caixa Tem.

Com isso, o presidente do banco, Pedro Guimarães, prevê a possibilidade de antecipar os calendários de pagamento das próximas parcelas do benefício. Segundo ele, serão analisadas as dinâmicas de pagamentos da primeira rodada para só assim determinar a possibilidade de antecipação dos próximos créditos.

Veja também: Auxílio emergencial tem de ser substituído por Bolsa Família reforçado, diz Guedes

“A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo poderemos também antecipar os pagamentos dos ciclos 2, 3 e 4”. Será como foi feito agora, onde primeiro publicamos o calendário, vimos como foi a dinâmica do pagamento, percebemos que estávamos indo bem e, aí, antecipamos”, declarou Guimarães.

O executivo se refere à antecipação de dois dias do calendário de depósito e de 14 dias do saque em espécie durante a primeira parcela. Apesar do anúncio, até que isso aconteça, seguem valendo as datas previamente divulgadas. No momento, o governo libera a etapa de saques e transferências para beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família.

Calendário auxílio emergencial 2021

Veja as datas de pagamento das quatro parcelas anunciadas até o momento para quem se inscreveu em 2020 pelo site, aplicativo ou faz parte do Cadastro Único (CadÚnico):

Calendário Auxílio Emergencial 2021
Fonte: Ministério da Cidadania

Calendário auxílio emergencial 2021 para inscritos no Bolsa Família

Os pagamentos do calendário para quem é cadastrado no programa e recebe o auxílio tem como ordem o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Confira:

Calendário Auxílio Emergencial Bolsa Família 2021
Fonte: Caixa Econômica Federal

Leia ainda: Auxílio Cesta Básica no valor de R$ 200 libera novos cadastros; Saiba quem pode participar




Voltar ao topo

Deixe um comentário