scorecardresearch ghost pixel



Teve a conta bloqueada no Caixa Tem? Saiba como debloquear nas lotéricas

Após encerrar os depósitos em conta poupança social digital na última semana, Caixa deu início à etapa de saques e transferências dos recursos.



Usado para pagamentos de benefícios sociais, como o auxílio emergencial, e mais recentemente o seguro-desemprego, o aplicativo Caixa Tem pode ser debloqueado nas agências lotéricas desde a última sexta-feira, 30. A novidade também se aplica para quem teve a conta bloqueada e deseja voltar a utilizá-la.

Anteriormente, as liberações e resolução de entraves com o aplicativo aconteciam somente nas agências da Caixa Econômica Federal. Agora, basta se dirigir a unidade lotérica mais perto para os processos.

Para efetuar o desbloqueio e cadastramento da senha, o beneficiário deve apresentar um documento pessoal, assim como ter em mãos o celular cadastrado no Caixa Tem. O banco ressalta que logo após a liberação, o cidadão pode sacar o recurso na própria lotérica, sem a necessidade e gerar qualquer código de saque via app.

Mas atenção: saques e transferências atendem o período de liberação disposto em calendário oficial divulgado pelo governo federal. As liberações precedem os depósitos via conta poupança social digital que, inicialmente, permitem apenas o uso do dinheiro pagamento de contas, compras via maquininhas e transações virtuais com o cartão de débito online.

Caixa Tem desbloqueado

Aqueles que já estão com o Caixa Tem desbloqueado e desejam sacar o dinheiro devem fazer login no app, selecionar a opção “Saque sem cartão” e, em seguida, tocar na aba “Gerar código de saque”. Uma senha com validade de 1h será gerada para o resgate do benefício em terminais da caixa ou casas lotéricas.

Com os depósitos da primeira parcela encerrados na sexta-feira, 30, a Caixa deu início nesta semana aos saques e transferências em espécie dos recursos. Nascidos em janeiro, desde que não façam parte do Bolsa Família, recebem nesta segunda-feira, 3. As liberações para os demais acontecem até o dia 17 de maio.

Leia ainda: Renda básica, auxílio emergencial e novo Bolsa Família; Veja como os programas devem aquecer a economia




Voltar ao topo

Deixe um comentário