scorecardresearch ghost pixel



13° salário do INSS: Confira qual grupo recebe nesta sexta-feira, 4

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua com os pagamentos do 13º salário para novos grupos de segurados. Veja quem recebe.



Os pagamentos do 13º salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continuam seguindo o calendário antecipado, e nesta sexta-feira, 4, é a vez de novos grupos receberem. Essa é a primeira das duas parcelas do abono anual, pago quem foi aprovado para algum tipo de benefício durante o ano.

Quem recebe o depósito em conta hoje são os segurados com benefício final 8 que ganham até um salário mínimo, e aqueles com benefício final 3 e 8 que recebem acima do piso nacional. Além dos aposentados e pensionistas, o valor também é um direito de quem foi amparado pelo auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade.

O dinheiro é liberado de acordo com um cronograma que considera o número final do benefício, desconsiderando o dígito. Ou seja, se o número é 123.456.789-0, basta desconsiderar o dígito 0 e consultar a data de pagamento para final 9.

Assim como no ano passado, o governo federal antecipou o pagamentos das duas parcelas do 13º salário do INSS para conter os efeitos da pandemia na vida dos segurados. Ontem, dia de Corpus Christi, não foram realizados depósitos.

Calendário do 13º salário do INSS

Calendário 13º INSS
Fonte: INSS

Leia mais: Atenção segurados do INSS: Prova de vida volta a ser obrigatória; Veja calendário




Voltar ao topo

Deixe um comentário