scorecardresearch ghost pixel



3 maneiras de ocultar o status ‘online’ e o ‘digitando’ do Whatsapp

Confira alguns truques para evitar que seus contatos vejam que você está disponível ou digitando uma mensagem no aplicativo.



Sabia que existem algumas maneiras de abrir WhatsApp sem que seus contatos percebam que você está online? Também é possível ocultar o “digitando” que aparece sempre que uma mensagem está sendo digitada. Continue lendo para saber como garantir mais privacidade durante o uso do aplicativo.

Antes de mais nada, vale destacar que é possível impedir a visualização do status para contatos que são bloqueados. Nesse caso, essas pessoas também não podem enviar nenhuma mensagem ao bloqueador. No entanto se o que você quer é impedir que seus contatos saibam que você está online, mas sem bloquear ninguém, confira três formas de fazer isso.

1 – Notificações

A primeira forma é ativar nas configurações do smartphone a função de notificações. Dessa forma, sempre que você receber uma mensagem também receberá uma notificação mostrando parte do conteúdo recebido, podendo fazer a leitura sem precisar abrir o aplicativo. O único problema é que só será exibida parte da mensagem.

2 – Modo avião

Ao ligar o modo avião no celular, a conexão com a internet é interrompida imediatamente. Depois disso é só ler a mensagem, digitar sua resposta, sair do aplicativo e reativar a conexão. Quando a internet for reconectada, ninguém poderá saber que você esteve online nem que digitou uma mensagem.

3 – Aplicativos e extensões

A última opção é baixar aplicativos e extensões para navegadores que oferecem recursos para esconder o status e o “digitando”. Essa alternativa não é muito recomendada porque o usuário precisa conceder a essas ferramentas certos tipos de permissão que podem acabar aumentando as chances de um ataque hacker.

Leia mais: Saiba como verificar se um usuário desativou ou apagou o WhatsApp




Voltar ao topo

Deixe um comentário